Home Destaques

Jardim Adalberto Roxo terá Academia da Saúde

Vereador Edson Hel conseguiu 90 mil reais em emenda parlamentar para a construção da unidade

217
Edson Hel durante visita de acompanhamento da obra

Uma nova unidade da Academia da Saúde está sendo construída, junto à Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Doutor Antônio Carlos Pizzollitto, na Rua Pablo Picasso, esquina com a Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso, no Jardim Adalberto Roxo, na região nordeste da cidade. Com previsão de início de funcionamento em meados de julho, a unidade terá 73 m² de construção. Os recursos para sua edificação e instalação dos equipamentos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 90 mil, solicitada pelo vereador Edson Hel, ao deputado federal Arnaldo Jardim, e o crédito foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara, de 27 de outubro do ano passado. Além disso, ainda houve um complemento do Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional da Saúde, totalizando o valor de R$ 154 mil, custo total da implantação.

Nesta quarta-feira, o vereador visitou as obras, sendo recebido pelo representante da construtora, Vítor Ressude, da LG Engenharia. O parlamentar conversou também com a enfermeira Elizane Sandor, da unidade de saúde ao lado, a quem a academia estará ligada.

A academia terá estação de exercícios físicos, com prancha para abdominais, espaldar simples, barras marinheiro, barras paralelas e assimétricas horizontais e bancos. Além dos equipamentos, a unidade terá espaços para área de vivência e sanitários com acessibilidade.