Home Política

Lar de acolhimento a idosos tem falta de equipamentos de proteção

Tenente Santana pede inclusão da entidade em programas de doação

158

Como a grande maioria das entidades filantrópicas de Araraquara, o Lar e Internato Otoniel de Camargo tem carência de artigos de proteção e prevenção ao novo coronavirus. Informações, via telefone e redes sociais, chegaram ao gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), que confirmou, a falta desses Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Para minimizar os problemas, o parlamentar protocolou a Indicação 1707/2020, solicitando que a entidade seja incluída em programas de doação, se houver, ou que sejam adquiridas e doadas luvas e máscaras descartáveis, bem como álcool em gel ao Lar e Internato Otoniel de Carmargo, localizado na Avenida Gutemberg, n.º 533, Vila Xavier.

“Recebemos e confirmamos informações de que o lar para idosos Otoniel de Camargo, atualmente contando com 14 internos, não está conseguindo manter o estoque de máscaras, luvas e álcool em gel, situação que causa muita preocupação, uma vez que, pessoas acima dos 60 anos representam uma das faixas de maior risco para a Covid-19, conforme dados divulgados pelo próprio Ministério da Saúde”, frisou, salientando a importância do encaminhamento dos materiais a essa entidade filantrópica, visando proteger a vida e a saúde dos seus internos e colaboradores.

Informações colhidas junto aos funcionários dão conta de que ali são utilizadas mensalmente cerca de 600 máscaras descartáveis e 1.000 luvas descartáveis, durante o atendimento aos idosos.