Home Destaques

MDB, PSDB, Cidadania e Avante lançam Coca Ferraz do PSL para prefeito

Reunião que ocorreu entre agremiações políticas na noite desta terça-feira definiu o professor Coca Ferraz, do PSL, como candidato. MDB propôs o ex-vereador Jair Martineli de vice-prefeito e sugestão foi aceita.

1475
Professor Coca Ferraz e Jair Martineli, união anunciada dos maiores partidos de Araraquara

A reunião que será realizada via zoom nesta sexta-feira (21) em Araraquara envolvendo pelo menos cinco partidos políticos servirá para ratificar o acordo estabelecido no encontro desta terça-feira (18) quando foi definida a cabeça de chave da coligação que disputará as eleições municipais de novembro.

A partir do dia 31 de agosto os partidos políticos já podem realizar suas convenções, no entanto, as siglas que fecharam acordo ontem tiveram nesta quarta-feira a ratificação das propostas definidas. Uma delas, o apoio à candidatura do professor Coca Ferraz, do PSL.

O entendimento de união para enfrentamento à reeleição de Edinho Silva vinha sendo conversado desde o final de julho, mas houve uma paralisação nas negociações que visavam uma análise mais profunda sobre as condições de cada partido na pré-campanha.

O acordo foi costurado após Edna Martins (PSDB) e Aluísio Boi, disputarem cadeiras na Câmara Municipal; ambos foram derrotados por Edinho (PT) nas eleições de 2016. Na oportunidade, Coca Ferraz era vice de Edna e Boi contava com o apoio de Marcelo Barbieri. Juntos os dois somaram cerca de 40 mil votos e agora deixam de disputar o Executivo e apoiam Coca Ferraz, do PSL, partido que busca crescimento e criação de bancada no Legislativo.

A surpresa fica por conta da indicação feita pelo MDB que pleiteou o cargo de vice-prefeito para o ex-vereador Jair Martineli; nas eleições passadas ele até tentou a reeleição no cargo de vereador, mas não conseguiu, ainda que o MDB tenha obtido quatro cadeiras.

Nesta sexta-feira membros das diretorias executivas dos partidos aliados estarão se reunindo através de vídeo-conferência. Segundo informações obtidas pelo RCIA o objetivo é definir as datas das convenções, bem como a forma com que elas serão realizadas por conta da pandemia do coronavírus.

Ainda na noite desta quarta-feira o presidente do Cidadania, João Braguini, informou que não participou da reunião e que a decisão sobre a participação do seu partido só será anunciada na segunda-feira.