Home Destaques

Oficialização da pré-candidatura de Lapena e Coronel Prado à prefeitura de Araraquara

Evento está marcado para segunda-feira (31), às 19h51, na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia)

562
Patriota e Podemos juntam seus candidatos para a disputa da prefeitura de Araraquara

A coligação chamada “Endireita Araraquara”, formada pelos partidos Patriota e Podemos lança oficialmente, na segunda-feira (31), a pré-candidatura do Doutor Luis Cláudio Lapena Barreto (Patriota) e do Coronel Wagner Tadeu Silva Prado (Podemos) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais de Araraquara.

O evento terá início às 19h51, na sede da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e será semipresencial, contando com um número reduzido de convidados, respeitando as normas de restrição e isolamento social, devido à pandemia pelo coronavírus.

Durante o evento, também serão apresentados os pré-candidatos a vereador da coligação.

LAPENA E AS MUDANÇAS

Doutor Luis Cláudio Lapena Barreto (Patriota) irá disputar a prefeitura pela primeira vez em Araraquara. O médico já foi vereador do município e defende que ‘chegou a hora da mudança’.

“Sinto-me feliz em fazer parte de uma equipe unificada, focada em endireitar nossa cidade e cuidar do nosso povo.Não estamos satisfeitos com o modelo que governa a cidade há 20 anos e precisamos de mudança para que Araraquara volte aos trilhos”.

PRADO VÊ FORÇA NA COLIGAÇÃO

Já o Coronel Wagner Tadeu Silva Prado (Podemos), escolhido para ser o pré-candidato a vice-prefeito, acredita que a convenção de segunda-feira servirá para mostrar a força da coligação.

“Queremos uma campanha forte para a prefeitura de Araraquara. Esta convenção servirá para definir de forma sólida a coligação entre Podemos e Patriota, para lançar o nome do Doutor Lapena e o meu à prefeitura de Araraquara”, disse o pré-candidato.

O CANDIDATO A PREFEITO

Doutor Luis Claudio Lapena Barreto é nascido em Araraquara, em 26 de agosto de 1964. Médico, formado na Universidade São Francisco, em 1990, com especialização em Cirurgia Plástica na Unesp de Botucatu.  Atualmente participa de várias atividades médicas e atua ativamente para a implantação de uma Unidade de Tratamento de Queimados em Araraquara.

Em 2008 elegeu-se vereador em Araraquara e no pleito de 2012, foi reeleito para seu segundo mandato.

CORONEL PRADO QUEM É

Coronel Prado exerceu praticamente dois terços de suas atividades na Polícia Militar em Araraquara, no 13º Batalhão. Dentre outras melhorias na cidade e em toda região, durante sua permanência à frente do Comando da 1ª Companhia de policiamento, foi o responsável pela construção da sua nova sede, instalada ao lado do Terminal Rodoviário.

Possui diversos cursos na Polícia Militar, especialmente na área de Gestão Financeira na antiga FUNDAP, onde também foi professor. Destaca-se ainda o Mestrado e o Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Segundo ele, agora está à disposição de Araraquara para defender os princípios e valores morais, tendo como um de seus principais objetivos, ser implacável contra a corrupção.