Home Destaques

Sancionadas três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Iniciativas, de autoria do presidente do Legislativo, Tenente Santana (MDB), e do vice-presidente, Edio Lopes (PT), homenageiam pessoas de destaque por suas atuações na sociedade araraquarense

491
Momento em que o prefeito Edinho sanciona três leis aprovadas pela Câmara

Em solenidade nesta quarta-feira (26), o prefeito Edinho sancionou três leis aprovadas pela Câmara Municipal. As iniciativas homenageiam pessoas de destaque no Município e são de autoria do presidente do Legislativo, Tenente Santana (MDB), e do vice-presidente, Edio Lopes (PT).

Um dos projetos de lei idealizados por Santana denomina Avenida Cel. PM Joel Marco Carrera a via pública conhecida como Avenida 02 do bairro Jardim Ipê Amarelo. O homenageado, que morreu em 2019, aos 71 anos, foi oficial da Polícia Militar por mais de 30 anos, atuando no Corpo de Bombeiros, na Polícia Rodoviária e em diversos batalhões da PM.

Joel Carrera foi o comandante do 13º Batalhão (sediado em Araraquara) entre 1995 e 1997, além de secretário municipal de Trânsito e Transportes e presidente da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA).

Outro projeto de lei de Tenente Santana denomina Avenida Nelson Virgílio a via pública conhecida como Rua I do loteamento Jardim Ipê Rosa. Nelson entrou na Polícia Militar em 1964, sendo transferido em 1985 para o destacamento da cavalaria em Araraquara, onde trabalhou até sua passagem para a inatividade, como oficial, em 1992. Ele morreu em dezembro de 2018, aos 74 anos.

O projeto de iniciativa de Edio Lopes denomina Avenida Laércio Ribeiro a via pública conhecida como Rua H do loteamento Jardim Ipê Rosa. Formado em Tecnologia Mecânica e em Teologia, Laércio trabalhou em diversas empresas de grande porte, como a Equipamentos Villares, até decidir abrir a sua própria empresa, em 1986. Seus equipamentos estão espalhados pelo Brasil e também no exterior. O homenageado morreu aos 70 anos, em 2017.

Em sua fala no ato de sanção das leis, o prefeito Edinho enalteceu a trajetória dos homenageados, parabenizou os vereadores pela iniciativa e lembrou que a denominação de ruas é uma das atribuições do Poder Legislativo.

“Entre tantas funções do vereador está elaborar os projetos de lei e fazer esse reconhecimento a lideranças da comunidade. A cidade não é feita só de concreto, de prédios. É feita por pessoas. São homenagens a três figuras marcantes que ajudaram a construir a história recente de Araraquara”, declarou Edinho.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores autores das leis, Tenente Santana e Edio Lopes; o chefe de gabinete, Alan Silva; além de familiares dos três homenageados.