Home Destaques

Sem asfalto, sem voto, afirmam moradores do Jardim Zavanella

Faixa demonstra a insatisfação com o prefeito Edinho e a classe política de Araraquara, por extensão

425
Faixa colocada para chamar a atrenção do prefeito e dos vereadores

Moradores do Jardim Zavanella em nossa cidade tomaram uma iniciativa inédita: colocaram uma faixa que serve de alerta para quem for pedir voto no bairro que tem sua entrada pela rodovia que liga Araraquara-Américo Brasiliense.

Embora esteja colocada desde a semana passada é verdade que ninguém, pelo menos por enquanto, se atreveu a retirá-la ou esboçar um gesto para tal. Segundo os moradores ela simboliza além da insatisfação popular, desrespeito com quem reside no bairro pois não é de hoje que houve a promessa para o asfalto e nada foi cumprido.

Um deles, até mesmo mais exaltado chegou a comentar: “Não bastam os buracos espalhados pela cidade, temos que conviver com mentiras e promessas?” Outros chegam a ser ainda mais agressivos nos questionamentos – “Dinheiro pra carnaval tem, mas dinheiro pra atender nosso pedido, não tem”.

Quase que simultaneamente um cartaz foi colocado em uma das avenidas próximas da Escola Estadual Bento de Abreu, entre as ruas Voluntários da Pátria e Manoel Rodrigues Jacob, alertando os motoristas para o enorme buraco aberto entre os paralelepípedos, com os mesmos sintomas de revolta dos moradores do Zavanella.