Home Política

Semáforo em cruzamento perigoso pode evitar tragédia anunciada 

Pedido do vereador Aluísio Boi visa resolver definitivamente o problema

207
Cruzamento da Avenida Barroso com a Rua Imaculada Conceição, também conhecida como Rua 12

Os acidentes estão se multiplicando no cruzamento da Avenida Barroso com a Rua Imaculada Conceição, também conhecida como Rua 12. A existência de lombadas nas duas vias não apresentou os resultados esperados. Nessa semana, por exemplo, uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros teve que ser mobilizada para socorrer a vítima de uma batida entre um veículo utilitário e um caminhão de pequeno porte naquela esquina. Vale ressaltar que a placa de sinalização existente no local já estava danificada em decorrência de outro acidente ocorrido há poucos dias.

Em virtude da recorrência dos desastres no local, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), encaminhou, na tarde desta terça (9), a Indicação nº 726/2021 ao Executivo, solicitando a instalação de um semáforo naquele cruzamento.

“As medidas tomadas até o momento, como a instalação de redutores de velocidade e sinalização reforçada, não foram suficientes para minimizar as ocorrências. Recentemente, o muro de uma das residências do cruzamento foi reconstruído quase que por completo, resultado de mais um acidente”, enfatiza Boi.

Segundo o parlamentar, o investimento feito pelo Poder Público, nesse caso, refletiria até mesmo em economia para o erário, já que um acidente, mesmo de proporções pequenas, gera deslocamentos, atendimento hospitalares e outros custos. Os acidentes resultam em danos materiais para motoristas e, em casos mais graves, em vítimas fatais. O melhor é prevenir.