Home Política

Tribunal de Contas suspende licitação do “Bolsa Cidadania”

291
A licitação que aconteceria no dia 5 de julho deve ser remarcada, atrasando a implantação do Bolsa Cidadania

O pregão presencial para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de implantação e organização, gerenciamento e administração do sistema de auxilio alimentação para criar o Programa Municipal de Transferência de Renda e Incentivo à Inclusão Produtiva – “Bolsa Cidadania”, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado.

A licitação que aconteceria no dia 5 de julho às 14h foi suspensa pelo TCU, como consta na publicação disponibilizada no Portal da Transparência.

Publicação foi disponibilizada no Portal da Transparência

 

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informam que uma das empresas concorrentes da licitação entrou, via Tribunal de Contas (TCE), com pedido de suspensão do edital propondo alterações em dois itens. A empresa questiona o índice de endividamento solicitado e também o prazo de credenciamento da rede conveniada. A Procuradoria e Secretaria acataram a sugestão e, na última sexta, já entraram com documentações necessárias no TCE para fazer as devidas alterações e dar continuidade ao processo licitatório. O edital deve ser republicado nos próximos dias.