O Centro de Referência de Assistência Social “Benedito Ruffino de Moura” – Cras do Yolanda Ópice foi contemplado em Plenária do Orçamento Participativo (OP) no dia 12 de julho, em votação apertada (apenas três votos de diferença), para receber obras de reforma e ampliação.
Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local e avaliou que o espaço enfrenta problemas estruturais que impactam diretamente no atendimento à população. “O espaço atual precisa de salas para um atendimento mais eficiente aos moradores, um espaço adequado para a realização de atividades e uma melhor acessibilidade no banheiro”, entende.
Por isso, o parlamentar encaminhou um requerimento à Prefeitura, buscando informações sobre o Cras do Yolanda Ópice, pedindo cópia do cronograma e planejamento das ações relacionadas ao local, e perguntando qual é o prazo estabelecido para a conclusão do projeto e o início das reformas, contemplando as melhorias nas salas de apoio aos moradores, a ampliação do espaço para atividades e a implementação de acessibilidade no banheiro.
“É fundamental que todas as necessidades do Cras sejam atendidas, visando a aprimorar o atendimento aos moradores e garantir as melhorias solicitadas pela equipe e comunidade”, pontua Angeli.
O Cras do Yolanda Ópice atende os bairros Água Branca, Jardim Almeida, Jardim Araraquara, Jardim Eliana, Jardim Florença, Jardim Higienópolis, Jardim Itália, Jardim Mangiacapra, Jardim Maria Helena, Martinez, Jardim Nova Época, Jardim Padre Anchieta, Jardim Paineiras, Jardim Palmares, Jardim Palmeiras, Jardim Paulista, Jardim Portugal, Santa Júlia I, II e III, Jardim Santa Rosa, Parque Alvorada, Vila Normanda, Vila Nova, Vila Renata, Vila Standard e Yolanda Ópice I e II.