Home Destaques

Zé Luiz passará pelo conselho de ética da Câmara

Comissão de ética foi montada para avaliar e julgar uso indevido de bens móveis transportados por veículo de saúde, segundo requerimento do vereador.

756

O Conselho de Ética da Câmara Municipal instaurou comissão para julgar o vereador Zé Luiz (PPS), Zé Macaco, devido ao fato do edil intermediar pedido para uso indevido de tenda e cadeiras que foram transportadas por veículo da Saúde para uma festa particular.

Segundo o vereador o pedido foi apresentado como evento comunitário, em uma residência no Jardim Cruzeiro do Sul. O material foi entregue no dia 26 de julho por um veículo da secretaria da Saúde, destinado ao transporte de medicamentos.

Ainda segundo o vereador, ele recebe diariamente diferentes pedidos e solicitações de entidades, como por exemplo, times de futebol e associações de moradores, e o procedimento adotado pelo seu gabinete era encaminhar os ofícios à Prefeitura.

O Conselho de ética é formado por cinco vereadores, José Carlos Porsani (PSDB), Pastor Raimundo(PRB), Elton Negrini (PSDB), Magal Verri (MDB) e o próprio Zé Luiz (PPS), que neste caso não tem direito a voto.

Na comissão aberta na ultima sexta-feira (27), Porsani e Negrini votaram favorável a abertura da investigação enquanto Magal e Pastor Raimundo foram contrários. Porsani como presidente da comissão desempatou optando pela abertura da comissão de ética.

Segundo informações a comissão não tem ainda um tempo limite para apuração, mas as penas são de advertência, afastamento por alguns dias ou ainda perda de mandato.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público que pretende fazer um levantamento de todos os requerimentos deferidos pela prefeitura cedendo bens móveis para diversos vereadores e particulares.

O vereador Zé Luiz não compareceu a sessão da Câmara desta terça-feira, e o Portal RCIA tentou contato via telefone, mas não fomos atendidos.