Já de olho nas eleições de 2022, os partidos e seus diretórios municipais começam a se movimentar nos bastidores. O PP quer transformar Araraquara em sede regional; o PL aposta suas fichas no Coronel Adalberto; o Cidadania abre seu diretório municipal; o PT se divide entre Thainara e Márcia Lia para estadual; o PSDB ainda não sabe se o candidato a estadual será Rafael de Angeli, Edna Martins ou Roberto Massafera; o Patriota vai de Lapena para estadual; e o MDB prepara Marcelo Barbieri para uma vaga, seja ela estadual ou federal. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Melhorias na UPA
Após solicitação dos moradores, a vereadora Thainara Faria (PT) indicou ao setor competente do Executivo, nesta quarta-feira (15), a necessidade de melhorias na Unidade de Pronto Atendimento localizada na Vila Velosa, em Araraquara. A parlamentar alertou que a atual estrutura tem dificuldade para atender e comportar a grande quantidade de pacientes diários, além de contar com poucos equipamentos básicos, como bebedouros e armários.
Melhorias na USF do Jardim Morumbi
A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara indicou também ao Executivo a necessidade de melhorias na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Aldo Cariani”, localizada no Jardim Morumbi. Em seu documento, a vereadora apontou que o prédio não possui uma rampa de acesso para pessoas com deficiência, o que dificulta o processo de atendimento. Outra carência abordada pela parlamentar é a falta de agentes comunitários nas microáreas 2,3 e 7, que atualmente estão sem acolhimento por falta de pessoal.
Melhorias no CMS do Selmi Dei I
O vereador João Clemente (PSDB) protocolou duas indicações solicitando ao Executivo melhorias no Centro Municipal de Saúde (CMS) Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo”. Ele sugeriu a realização de reparos no contrapiso, nas muretas que cercam as áreas ajardinadas, e outros serviços de alvenaria e pintura no local. Segundo o vereador, há necessidade de reparos na área que fica entre o centro de saúde e a escola, onde foi instalada a cobertura para aplicação das vacinas contra a Covid-19. O parlamentar também solicitou o recolhimento de materiais inservíveis, entulho e lixo da área verde localizada no quadrilátero rente ao CMS – mais precisamente entre a Rua Dr. José de Freitas Madeira, a Avenida Pablo Picasso e a Rua João Callera.
Meio Ambiente
Clemente também está de olho no Meio Ambiente. Na última terça-feira (14), ele protocolou indicação sugerindo a realização de estudos sobre a possibilidade de inclusão da temática do meio ambiente nas plenárias, recursos e ações pertinentes ao Orçamento Participativo de Araraquara. Clemente considerou que, com plenárias que abordam as demandas de grupos como juventude, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQIA+, comunidade afro, mulheres e outros, o Orçamento Participativo segue sendo uma ferramenta democrática que busca o bem-estar da população. “Sendo assim, o meio ambiente surge nas discussões como um assunto de natureza universal e sua conservação pode significar o amparo da vida na Terra”, finalizou o vereador.