Encerrando a semana de alta-costura de Paris destacou- se Kevin Germanier, da Suíça, cujos padrões de miçangas e magia, criados com peças de vestuário feitas a partir de matérias-primas recicladas, proporcionaram um desfile brilhante que encerrou lindamente a temporada de alta-costura de Paris.
Inspirada na personagem Bree van de Kamp da série televisiva “Desperate Housewives” e na ideia de como poderia ficar um pouco louca se tomasse um comprimido poderoso, esta foi a coleção mais extravagante vista na temporada de alta-costura deste ano.
O desfile foi apresentado em um salão com vista para o Sena, com apenas 25 modelos envergando um guarda-roupa surrealista de miçangas, maioritariamente baseado em casacos, blazers e vestidos franceses de luxo em segunda mão que Kevin Germanier revelou ter comprado em lojas de moda vintage em Los Angeles. Germanier turbinou então as suas bordadeiras, inundando cada centímetro de cada um dos seus vestidos com miçangas deslumbrantes e cintilantes.
Começou com um vestido vermelho e branco com a bandeira da Suíça, completado com uma bainha recortada feita de missangas de plástico cintilantes. Em seguida, o couturier misturou cores tribais, Carnaval do Rio e crochet ao estilo flamenco para criar uma elegância ecológica.
“Eu sou suíço. E fui educado para ser perfeito. Tal como Bree van de Kamp em Desperate Housewives. Sou a Bree ocupada da moda, adicionando muitas missangas às minhas coleções! ”, brincou Kevin após o desfile.
“De qualquer forma, imaginei que Bree tomasse um comprimido e de repente se tornasse um pouco louca e colorida. Era isso que eu queria na passarela”, brincou Germanier, que estava tão entusiasmado depois de sair para dizer ‘olá’ que demorou três minutos a recuperar o fôlego para falar.
Neste desfile misto, os rapazes usavam túnicas cravejadas de miçangas, sobre as quais floresciam rosas, ouriços-do-mar e peônias. Tudo e mais alguma coisa, num momento de moda muito especial. Poderíamos chamar-lhe “Faber Castell cool”, dado os muitos lápis que despontavam de um body de deusa futurista.
O que pareciam ser botas de cano alto eram, na verdade, meias feitas de miçangas que percorriam um metro de perna. Embora a maioria do elenco usasse saltos agulha cravejados de miçangas, estes sapatos pareciam leques do mar vermelho ou anêmonas do mar profundo.
Antes de Kevin sair dos bastidores e pisar na passarela para receber seus merecidos aplausos.