A unidade de radioterapia da Santa Casa de Araraquara acaba de receber uma significativa atualização em seu Acelerador Linear, abrindo caminho para a implementação de novas técnicas de ponta na área. Esse processo encontra-se em andamento e tem previsão de conclusão para a segunda metade de setembro. Este avanço marca a introdução de uma modalidade técnica de extrema importância na radioterapia, caracterizada pela IMRT – Radioterapia de Intensidade Modulada do Feixe.
“Por meio dessa inovação, aumentará a qualidade do tratamento oferecido, resultando em uma notável redução na toxicidade e uma maior proteção dos tecidos saudáveis circundantes. A capacidade de atendimento também se expandirá significativamente, uma vez que se espera uma redução no número de sessões necessárias, consequentemente diminuindo a fila de espera para iniciar o tratamento”, diz o Dr. João Victor Salvajoli.
“Estamos entusiasmados com essa inovação e seus benefícios para nossos pacientes. Essa conquista é um marco não apenas para a Santa Casa de Araraquara, mas para toda a comunidade araraquarense e região central do estado”, assegura o provedor Jeferson Yashuda.