Início Destaques

Avião com vacinas da China chega ao Brasil para iniciar fase de testes

A Anvisa autorizou o Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, a iniciar a fase três dos ensaios clínicos para testar a segurança da vacina em humanos

40

Pousou na madrugada desta segunda-feira, 20, um avião carregado com lotes de um protótipo de vacina contra o coronavírus produzida pela China. O aeroplano baixou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As doses serão encaminhadas para o Instituto Butantan, que têm autorização para começar os testes em voluntários brasileiros. A Anvisa autorizou o Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, a iniciar a fase três dos ensaios clínicos para testar a segurança da vacina em humanos.

Os profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes infectados com a COVID-19 serão os voluntários, de acordo com o portal Metrópoles. Na Europa, a Rússia anunciou, também nesta segunda, ter concluído com sucesso a fase de ensaios clínicos de uma vacina contra o coronavírus.

Segundo o Terra, as autoridades russas anunciaram que “os resultados das análises mostram de forma inequívoca que todos os voluntários desenvolveram uma resposta imunitária como resultado da vacina” e que ela não provocou “complicações” ou “reações indesejadas”.