Home Sem Categoria

Centenas de animais mortos em incêndio que consome mata nativa nas margens do Rio Mogi

Há 6 dias um incêndio vem devastando matas e propriedades rurais na região do Taquaral, distrito que pertence ao município de Rincão. Até um Helibalde que consegue transportar de 500 a 700 litros de água está sendo usado no combate ao fogo.

1
Trabalho tem sido constante visando apagar o fogo

Incêndio em uma grande área de mata no Taquaral, distrito de Rincão, entra no seu 6° dia de total devastação. Atuação de bombeiros e brigadistas, além dos caminhões-pipa se juntam em um grande esforço, porém a opinião de quem está trabalhando no combate é de que – o fogo só será dizimado se realmente chover.

No entanto a possibilidade de chuva nesta noite de quarta-feira (09) é mínima, segundo o Instituto Climatempo. O céu vai estar com nuvens anunciando pelo menos uma garoa nesta quinta-feira, o que provocaria propagação mais rápida, constante e volumosa do fogo.

A área atingida neste momento fica entre o Taquaral e o município de Luís Antônio; o distrito do Taquaral foi criado em 2011, elevando o bairro à categoria de distrito.

De acordo com informações passadas ao RCIA nesta manhã de quarta-feira, o fogo atingiu pesqueiros que ficam nas margens do Rio Mogi e ainda não se tem um levantamento sobre os danos causados ao Meio Ambiente. Há no entanto, o registro de dezenas de animais mortos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Araraquara, unidades da Defesa Civil de Américo Brasiliense e Rincão, brigadas de incêndio das usinas e o Helibalde continuam no local combatendo as chamas.