A sentença saiu no fim da tarde desta terça-feira (19), no Fórum de Matão, quando o juiz anunciou a decisão dos jurados para o aposentado de 70 anos, que abusou sexualmente e engravidou uma pessoa da sua própria família. Ele foi levado para a Delegacia do Município e depois de qualificado, para a prisão.
O sargento César e o cabo Giannini, em atuação pela Atividade Delegada, encaminharam do Fórum até a Delegacia o aposentado de 70 anos de idade que vai cumprir a pena determinada pelo julgmento. Ele foi apresentado ao titular da Polícia Judiciária de Matão, Alfredo Gagliano Júnior, na Delegacia do Município.
É que o Fórum da Comarca de Matão havia expedido um mandado prisão pela Vara Criminal após audiência de instrução, em desfavor de um idoso de 70 anos. Ele foi sentenciado a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado, pelo artigo 217-A (estupro de vulnerável) e artigo 234-A (A pena é aumentada de metade se o crime resultar em gravidez).
Depois, foi escoltado até a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Ele ainda deve ir para a prisão de Serra Azul, onde ficam presos condenados por atos sexuais. (Maury JR/Matão Urgente)