A cooperativa Coopercampos investirá R$ 200 milhões em usina de etanol de cereais em Santa Catarina. O anúncio do empreendimento foi feito nesta terça-feira (25) pelo governador Jorginho Mello, durante a abertura oficial do 29° Show Tecnológico Copercampus, em Campos Novos.
Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções com a Copercampos para viabilizar a implantação da primeira usina de etanol à base de cereais em Santa Catarina, destaca texto de Osvaldo Sagaz, da Secretaria de Comunicação do governo estadual.
“Estou aqui para trazer anúncios importantes como essa usina para produção de etanol à base de cereais. Sem dúvidas, será um grande avanço. Nosso agro é forte e precisa de todo o nosso apoio”, destacou o governador Jorginho Mello.
O PROTOCOLO
O protocolo de intenções foi formalizado pelo governador Jorginho Mello e pelo presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.
Com esse compromisso, o Estado garantirá incentivos econômicos e fiscais para viabilizar a implantação da primeira usina de etanol à base de cereais em Santa Catarina.
Em contrapartida, a Copercampos investirá R$ 200 milhões na construção da usina, que deverá gerar 100 empregos diretos e 800 indiretos, além de uma produção estimada de R# 36 milhões de litros de etanol de milho no primeiro ano de operação.
Na ocasião, o governador também entregou a Licença Ambiental Prévia de Instalação, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), ao presidente da Copercampos, garantindo mais um passo para a concretização do empreendimento.