Home Destaques

Cão idoso é resgatado próximo ao Botânico

Sensibilizadas, algumas pessoas pararam para ajudar o animal, que foi levado ao veterinário

175
Resgatado e levado ao veterinário, cão ganhou o nome de Luís

Um cão em idade avançada foi visto em uma calçada na Rua José Barbieri Neto, próximo ao Parque do Botânico, na manhã desta terça-feira (23). Dócil, debilitado e com escoriações nas patas, o animal sensibilizou algumas pessoas que passavam pelo local, que pararam para ajudar a dar encaminhamento ao animal.

Sem raça definida, o cão vira-latas já estava sendo atacado por formigas, o que motivou uma mulher de 52 anos, que preferiu não se identificar, a resgatar o animal. Antes, ela ligou para a Coordenadoria de Bem-estar Animal, que informou que a ocorrência seria atendida mais tarde, pois o veículo de resgate estava atuando em outro caso.

Ela, então, decidiu levar o cãozinho à Clínica Siciliano. Como estava de moto, contou com outra alma generosa, um homem que estava de carro, para levá-los para o atendimento veterinário. Ela conta que o homem inclusive se prontificou a pagar pela consulta, enquanto ela arcou com os remédios.

 “Não sabemos se o cachorro estava perdido ou foi abandonado pelo seu tutor. Vou postar as fotos nas redes sociais para ver se encontramos o dono. Se ele não tiver ninguém, vai ficar comigo e vou chamá-lo de Luís”, garante a mulher, que destacou que outras duas pessoas se prontificaram a ajudar na manutenção do animal.