As equipes da gerência de Redes de Água e Esgotos do Daae deram início ao remanejamento de 850 metros do interceptor de esgotos do Córrego do Cupim, região norte da cidade.
A obra consiste no aumento do diâmetro da tubulação de 200 mm para 600 mm e construção de 04 caixas de inspeção. Esse novo sistema de coleta de esgotos será responsável por atender a demanda de cerca de 3 mil lotes, o que corresponde a 10 mil habitantes dos bairros Maria Luiza, Cidade Jardim, Condomínio Portal das Araucárias, Manoela e arredores.
Os trabalhos foram iniciados na rua Julieta Crusca de Jesus e seguirão até a avenida Arcídios Abimorad. Nessa obra, o Daae investiu R$ 500 mil, com emprego de mão de obra própria da autarquia. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 60 dias.
“Com essa obra, o Daae está assegurando a infraestrutura necessária para que o crescimento dessa região ocorra de forma sustentável, evitando transtornos com extravasamentos”, declarou o superintendente Donizete Simioni, que acompanhou o andamento dos trabalhos na tarde da última terça-feira (29).
É importante ressaltar que durante toda a execução, o abastecimento público de água não será afetado, uma vez que a obra envolve apenas a rede coletora de esgotos.
Acompanharam o superintendente na visita os diretores Fernando Lourencetti (Operacional) e Anna Padilha (Tratamento de Água e Esgotos) e o gerente de Engenharia, José Roberto Meciano.