Locomotiva entra de vez na luta pela classificação
Jogando na noite desta segunda-feira, a Ferroviária deu um passo importante dentro do Paulistão ao vencer, de virada, o Oeste por 2 a 1, no fechamento da oitava rodada da competição.
O Rubrão abriu o placar aos 44 minutos do primeiro com um golaço de Matheus Jesus. Na segunda etapa, ao 15 e 43 minutos, Lúcio Flávio e Rayan garantiram os gols do triunfo grená na Fonte Luminosa.
Com o resultado, a Locomotiva volta ocupar a vice-liderança do Grupo C com 12 pontos, ultrapassando o Bragantino, com 10, e coloca o time na briga pela classificação à próxima fase.
Na próxima rodada, a Ferroviária medirá forças contra o Guarani, sexta-feira, às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Oeste enfrentará o Santos, sábado, às 19h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O JOGO
A Ferroviária criou a primeira chance. Aos 7 minutos, Diogo Mateus cobrou falta da entrada área, Rodrigão subiu e testou firme, mas bola saiu por cima do gol.
Já aos 14 minutos, dois ataques aconteceram para os dois times. Primeiro foi com o Oeste. Jheimy é lançado pela direita, invade área e bate na saída de Tadeu. Mas o goleiro faz a defesa e sai rápido.
A bola chega ao lado direito para Tony, que cruza na área e Lúcio Flávio cabeceia com força, mas sai à direita da meta de Matheus Cavichiolli, que apenas acompanhou.
Já aos 17 minutos, um lance polêmico. Lúcio Flávio é lançado na área, Maracás dá um carrinho e derruba o ataca afeano. O árbitro da partida, Vinícius Gonçalves Dias Araújo, sinaliza apenas tiro de meta.
Com mais controle da bola, a Locomotiva controlava as ações do jogo e o Rubrão não conseguia chegar com perigo a meta de Tadeu.
Aos 27 minutos, mais Ferroviária no ataque. Pela esquerda, Diogo Mateus cruza na área e Lúcio Flávio desvia de cabeça. A bola sai raspando a trave esquerda de Matheus Cavichiolli, que ficou parado no meio do gol.
Já aos 39, a Locomotiva quase abre o placar. Diogo Mateus faz boa jogada pela esquerda e cruza. Matheus Cavichiolli espalma para fora da área e Felipe Ferreira fica com a sobra, domina e chuta de direita. O goleiro se recupera no lance e manda para escanteio.
Apesar de ter feito um primeiro tempo melhor, foi o Oeste quem abriu o placar. Aos 44 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Elvis alçada bola na área, a zaga afeana afasta o perigo e a sobra fica com Matheus Jesus, que chuta de primeira e marca um golaço na Fonte Luminosa: 1 a 0.
A última tentativa do empate grená aconteceu aos 47 minutos. Lúcio Flávio recebe na grande área e toca para a chegada de Anderson Uchôa, que chuta rasteiro, mas Matheus Cavichiolli faz boa intervenção e segura firme a bola.
Na volta do intervalo, o treinador Vinícius Munhoz promoveu duas alterações na equipe, sacando Fellipe Mateus e Maurinho, colocando Léo Artur e Diego Gonçalves.
Aos 15 minutos, a Ferroviária consegue igualar o marcador. Em lançamento da direita, a bola chega para Felipe Ferreira, que finaliza. Matheus Cavichiolli espalma e Lúcio Flávio aproveita o rebote para estufar as redes: 1 a 1.
Melhor na partida, a equipe da casa foi com tudo para cima do adversário, mantendo todo o controle da partida. O treinador do Rubrão, Renan Freitas, promoveu mudanças na equipe para tentar anular a pressão grená.
Mais uma chance de gol foi criada já aos 38 minutos. Anderson Uchôa recebe na intermediária e solta uma bomba. Matheus Cavichiolli tem dificuldades, mas consegue espalmar para escanteio.
De tanto insistir, a Locomotiva arrancou a virada. Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio curto, Diego Gonçalves recebe na lateral e cruza na área. Rayan sobe mais que a zaga adversária e testa firme no canto direito: 2 a 1.
Mesmo a frente do placar, a Ferrinha quase amplia. Em grande jogada de Léo Artur, o meia corta o marcador dentro da área e chuta cruzado. Matheus Cavichiolli desvia e por pouco a bola não entra, saindo para escanteio.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2X1 OESTE
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, 17h30
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani
Público: 1.443 pagantes
Renda: R$18.480,00
Cartões amarelos: Tony (Ferroviária)
Gols: Lúcio Flávio (aos 15’ do 2T) e Rayan (aos 44’ do 2T) para a Ferroviária; Matheus Jesus (aos 44’ do 1T) para o Oeste
Ferroviária – Tadeu; Alisson, Rayan, Rodrigão e Diogo Mateus; Anderson Uchôa, Tony e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Lúcio Flávio (Thiago Santos) e Maurinho (Diego Gonçalves). Técnico: Vinícius Munhoz
Oeste – Matheus Cavichiolli; Tony, Kanu, Maracás e Conrado; Matheus Jesus, Betinho e Élvis; Mazinho (Luís Henrique), Jheimy (Bruno Lopes) e Roberto (Marciel). Técnico: Renan Freitas
Crédito da foto: Tom Magno