BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE

Banda Falso Brilhante. O cintilante brilho.

Marcos Volpe, da Falso Brilhante é um dos poucos músicos que tem atravessado os tempos de transformação dos conjuntos, grupos e bandas musicais em Araraquara. Torna seu nome lendário pelas qualidades profissionais.

GENTE DA NOSSA TERRA

Gabriela Van Dijk, a mulher que respira música em Berlim

Araraquarense de 27 anos, Gabriela van Dijk nasceu com alma voltada para a música, um sopro de Johann Sebastian Bach

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

O militar que trouxe o Corpo de Bombeiros para a nossa...

Em 1965 a Prefeitura Municipal cobrava uma Taxa de Extinção de Incêndio e Salvamento sem contudo ter uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao assumir a Prefeitura, Rômulo Lupo decidiu reparar a situação, aproveitando a reestruturação da corporação em São Paulo e o empenho de um militar chamado Adalberto Lucatelli.

MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS

Jovens irreverentes na calmaria de uma cidade

Falo da pureza que havia em jovens irreverentes, que mesmo pilotos graduados, por falta de habilitação não lhes eram permitido passear livremente na cidade com suas adoráveis motocicletas.

OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA

Está entrando em campo o Elefante do Carmo. O Andaray.

Fundado em 1957 por Arino Rodrigues, o Andaray assustou a cidade com seu belo futebol nos anos 60. Foi tri-campeão quando conseguiu juntar os atletas mais cobiçados do esporte amador. Reuniões e ponto de encontro para a saída rumo aos jogos eram no Bar do Joanico, na Avenida Sete de Setembro. Sua história nos faz viajar no tempo e mostra um passado de glórias.

SEU NOME ESTÁ NA RUA

O Mestre que dedicou sua vida à profissão odontológica

Muito querido por todos, com sua notável sabedoria, era considerado uma “biblioteca odontológica ambulante”. Foi um dos baluartes da Faculdade de Odontologia de Araraquara.

VÍDEOS

PODCASTS

MAIS LIDAS

Conhecida como a “Formula 1 do gelo”, araraquarense que integra seleção...

Atividade compõe o bate-papo do Projeto Proezas Esportivas onde ele contará sua experiência nesta modalidade nesta quarta-feira (18)

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA