Ouça a nossa rádio

BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE

O show vai começar. Com vocês The Blue Devils nos tempos...

Anos 60. Consumidores compravam o carnê da Casa Barbieri, pagavam e concorriam mensalmente ao seu Festival de Prêmios; participariam ainda dos shows de um grupo musical criado especificamente para esta campanha - The Blue Devils. O Cine 9 de Julho ficava lotado para acompanhar os sorteios e assistir aos shows.

GENTE DA NOSSA TERRA

Lupo mostra a força do legado italiano para o Brasil

Lupo: a família trentina que escolheu o Brasil para viver e fazer crescer seus sonhos de empreendedorismo.

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

Baldan: os italianos de Matão que revolucionaram o agronegócio no Brasil

A parceria do RCIA Araraquara com o site Italianismo mostra nesta edição a família de imigrantes italianos que construiu no Brasil uma empresa que se tornou referência na indústria do agronegócio.

MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS

Nécosonéco vai fazer falta?

Conto aqui nossa participação na segunda prova da Taça Centauro de 1974, alusiva aos festejos do aniversário da cidade de São Paulo. Experiência única, a convivência com dois pilotos que corriam o Campeonato Mundial, com os melhores pilotos do Brasil e ainda a sensação indescritível de um perigo que não estava no nosso controle (Benê)

OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA

O Itamarati em Araraquara jogava seu futebol pelo simples olhar do...

Na metade dos anos 60 apareceu em Araraquara pelos lados da Avenida José Bonifácio um time de futebol que fez uma trajetória meteórica; era um dos poucos que conseguia meter medo nos grandes clubes do futebol amador, pelo menos por dois anos. Seu presidente era um professor da Faculdade de Odontologia da Unesp: Jorge Gonçalves Dias.

SEU NOME ESTÁ NA RUA

Avenida da Maçonaria – Grandes homens fizeram parte desta instituição

Segundo informações apuradas pelo autor, a cidade no final do século XVIII, já contava com pelo menos duas lojas; a lei nº 3731, de 28 de junho de 1990, homenageou a instituição com uma via pública no Jardim Primavera.

MAIS LIDAS

STJ reconhece que houve equivocos do TCSP e Barbieri tem contas...

Contas do ex-prefeito Marcelo Barbieri - 2015/2016 aprovadas pela Câmara Municipal de Araraquara provocaram posteriormente processo que chegou ao fim nesta semana, quando o STJ entendeu que o ex-prefeito não cometeu crime e mandou trancar a ação penal. Oito contas constantes de dois mandatos, todas foram aprovadas.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA