BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE
Os Profetas. Vida que não teve mais que 365 dias em...
Antônio Borges, o Fiico, ou Fico Borges, 67, nos contou em junho de 2018, a meteórica passagem do grupo pela cidade, entre 1968 e 1969. A banda foi criada para invadir a noite araraquarense e contava com bons músicos, estreitando uma concorrência com os Jungles. (Por Matheus Vieira)
GENTE DA NOSSA TERRA
Dezembro de 1958. Araraquarense vencia o Concurso Miss Elegante Bangu no...
Há mais de sessenta anos, em uma passarela montada no Golden Room do Copacabana Palace, a araraquarense Maria Helena Quirino dos Santos era eleita Miss Elegante Bangu, iniciativa da Fábrica Bangu, fundada em 1891. O certame de beleza foi criado para valorizar o algodão brasileiro. Maria Helena era filha do então diretor da Rádio Cultura, José Araújo Quirino dos Santos, na década de 60. Ela foi representando a Associação Ferroviária de Esportes.
HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA
Há 60 anos começava a ser montado o primeiro Presépio de...
Outubro de 1960. Em uma mesa com dois metros de comprimento colocada no interior das suas oficinas, o DER começou a criar o seu presépio, que entrou para a história da cidade. Adão Daniel de Souza, sobrevivente deste grupo operacional narra a verdadeira epopéia que arrastava milhares de visitantes.
MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS
Valdemar Zago, um ícone do Moto Clube Araraquara
Em momento de inspiração, o escritor Benedito Salvador Carlos, o Benê, mergulha no passado e traz de volta em seu texto, a emoção que sentia nas pistas de Interlagos.
OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA
Lalo: “Um dia vocês vão entender a razão de tanta paixão...
Nesta série de lembranças envolvendo os clubes que fizeram parte do futebol amador de Araraquara prepare suas emoções para sentir a história do Bangu ou "Banguzinho do Lalo", time nascido em 1955, no Jardim Primavera. Seus jogos eram em um campo onde hoje é o Gigantão. Num acidente quando tomou o caminhão que levava o time para um dos seus jogos, morreram dois dos seus jogadores. Leia e passe para os seus amigos.
SEU NOME ESTÁ NA RUA
Dito Viviani, o comunicador de filmes nos anos dourados dos nossos...
Inovador em serviços gráficos graças à sua criatividade publicitária, Benedicto Lázaro Viviani produzia pequenos folhetos anunciando os filmes em cartaz com uma semana de antecedência. A distribuição era feita pelos filhos na porta do Odeon, Paratodos, Plaza e Coral antes das sessões; “inventou” listas médicas e tabelas de bolso do Campeonato Paulista, tornando-se um comunicador de fato... e de direito.