BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE

Os Profetas. Vida que não teve mais que 365 dias em...

Antônio Borges, o Fiico, ou Fico Borges, 67, nos contou em junho de 2018, a meteórica passagem do grupo pela cidade, entre 1968 e 1969.  A banda foi criada para invadir a noite araraquarense e contava com bons músicos, estreitando uma concorrência com os Jungles. (Por Matheus Vieira)

GENTE DA NOSSA TERRA

Dezembro de 1958. Araraquarense vencia o Concurso Miss Elegante Bangu no...

Há mais de sessenta anos, em uma passarela montada no Golden Room do Copacabana Palace, a araraquarense Maria Helena Quirino dos Santos era eleita Miss Elegante Bangu, iniciativa da Fábrica Bangu, fundada em 1891. O certame de beleza foi criado para valorizar o algodão brasileiro. Maria Helena era filha do então diretor da Rádio Cultura, José Araújo Quirino dos Santos, na década de 60. Ela foi representando a Associação Ferroviária de Esportes.

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

Há 60 anos começava a ser montado o primeiro Presépio de...

Outubro de 1960. Em uma mesa com dois metros de comprimento colocada no interior das suas oficinas, o DER começou a criar o seu presépio, que entrou para a história da cidade. Adão Daniel de Souza, sobrevivente deste grupo operacional narra a verdadeira epopéia que arrastava milhares de visitantes.

MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS

Valdemar Zago, um ícone do Moto Clube Araraquara

Em momento de inspiração, o escritor Benedito Salvador Carlos, o Benê, mergulha no passado e traz de volta em seu texto, a emoção que sentia nas pistas de Interlagos.

OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA

Lalo: “Um dia vocês vão entender a razão de tanta paixão...

Nesta série de lembranças envolvendo os clubes que fizeram parte do futebol amador de Araraquara prepare suas emoções para sentir a história do Bangu ou "Banguzinho do Lalo", time nascido em 1955, no Jardim Primavera. Seus jogos eram em um campo onde hoje é o Gigantão. Num acidente quando tomou o caminhão que levava o time para um dos seus jogos, morreram dois dos seus jogadores. Leia e passe para os seus amigos.

SEU NOME ESTÁ NA RUA

Dito Viviani, o comunicador de filmes nos anos dourados dos nossos...

Inovador em serviços gráficos graças à sua criatividade publicitária, Benedicto Lázaro Viviani produzia pequenos folhetos anunciando os filmes em cartaz com uma semana de antecedência. A distribuição era feita pelos filhos na porta do Odeon, Paratodos, Plaza e Coral antes das sessões; “inventou” listas médicas e tabelas de bolso do Campeonato Paulista, tornando-se um comunicador de fato... e de direito.

MAIS LIDAS

Doria coloca Américo e Matão em estado de alerta por conta...

Os dois municípios estão integrados à base territorial de Araraquara e a decisão de alerta independe da região e dos municípios que dela fazem parte. Em Matão, nesta sexta-feira foram anunciadas mais duas mortes e em Américo o seu hospital regional atingiu 100% dos leitos até então disponíveis.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA