BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE

Atenção, Araraquara: Os Intocáveis estão no palco!

Os Intocáveis foi um dos primeiros grupos de baile de Araraquara, que chamou atenção entre os anos de 1964 e 1967 por sua formação de instrumentos de sopro (metais).  Quem nos conta essa história, que está interligada ao The Jungles (banda da mesma época), é o fundador Sabaúna e seu companheiro de palco, Celso Aparecido dos Santos.

GENTE DA NOSSA TERRA

Nicolau de Souza Freitas, 79 anos depois lembra as velhas histórias...

Nascido e criado na roça, também aluno de escola rural, Nicolau guarda as lembranças e os atropelos da vida, mas agradece a Deus pelos 79 anos comemorados nesta semana ao lado dos familiares, que ele sente ser o estímulo para dar continuidade às conquistas como homem do campo.

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

Historiador recupera entrevistas feitas há quase cinco décadas

Realizado na década de 70 no IEEBA, trabalho foi orientado pela professora Emery Azzoni

MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS

Valdemar Zago, um ícone do Moto Clube Araraquara

Em momento de inspiração, o escritor Benedito Salvador Carlos, o Benê, mergulha no passado e traz de volta em seu texto, a emoção que sentia nas pistas de Interlagos.

OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA

Rebeldes, mas bons de bola, assim era o Flamengo da Vila...

Muito difícil precisar a popularidade de um e de outro. Zito Melhado estava para as ruas e avenidas sinalizadas por ele, como o Flamengo para os gritos de gol que ecoavam pela cidade. O bairro nascido às beiras da Via Expressa nos anos 50, mandava dizer que se orgulhava dos dois filhos ilustres: um de segunda a sexta a serviço da Prefeitura e o outro nas manhãs ou tardes de domingo, nos campos de futebol. (Por Rafael Zocco)

SEU NOME ESTÁ NA RUA

Dante Giasi: O empreendedor que conquistou Araraquara

Movido pelo entusiasmo e visão empresarial, Dante Giazzi era conhecido como “negociador nato”, pontuando sua vida pelo trabalho, ousadia e um largo sorriso. Dentre suas obras estavam ações sociais e a antiga Arauto, a concessionária Volkswagen.

MAIS LIDAS

Tristeza no Vista Alegre: mais um caso de violência doméstica na...

Mais um caso de violência doméstica envolvendo um casal ocorreu na madrugada desta segunda-feira na região. Dessa vez em Américo Brasiliense, na Rua Borborema,...

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA