BANDAS E GRUPOS MUSICAIS DA CIDADE

Com licença, hoje é dia de rock na praça. Vem aí...

A vida reservou para quatro jovens no final dos anos 90, a felicidade de se agruparem e viverem um sonho que durou um bom tempo. Embora o grupo tenha cessado as atividades, é verdade que ficou a amizade nascida através da música.

GENTE DA NOSSA TERRA

Nos céus da Europa, um araraquarense apaixonado por sua pátria amada

A história do Tenente Fernando Corrêa Rocha, aviador criado em nossa cidade, integrante do Senta a Pua, 1º Grupo de Aviação de Caça Brasileiro que combateu na Itália durante a 2ª Guerra Mundial.

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

Depois do Boliche a chegada do Gimba, primeiro “self service” de...

No final dos anos 60, Araraquara com seus 58 mil habitantes era uma cidade emergente no interior; para ela tudo ia bem e nela os investidores tinham certeza de retorno garantido. Uma das maiores investidas de Aparecido Dahab, o “Aparicio”, foi a área de alimentação, convocando para ser parceiro o cunhado José Aboud, logo após o fechamento do Boliche, a “febre” da cidade naquela época. Curioso contudo era a desconfiança sobre a novidade que chegara: “como pesar aquilo que vou comer”.

MOTOCICLISMO NAQUELES TEMPOS

Benê: “Minha felicidade em apontar os 10 melhores pilotos brasileiros”

Este é um desafio de escolher os dez melhores pilotos da história brasileira, muito difícil para mim, porque sei que Salerno, Victorinho, Eduardo Luzia e Neto em condições de igualdade com os demais, chegariam muito mais longe do que foram. Isso é absoluta verdade.

OS GRANDES CLUBES DA NOSSA TERRA

Santana, promessa e gratidão pelos milagres de Santa Ana

“Eu ajudo, se o time tiver o nome de Sant’Anna”. E assim, na década de 30, dona Angelina Lacerda de Carvalho se sentiu recompensada pela graça que alcançara aos pés de Santa Ana, sua santa de devoção. Desta forma nasceu o Santana Futebol Clube.

SEU NOME ESTÁ NA RUA

Inesquecível professora Iracema Nogueira

A música estava em suas veias, foi uma jovem empreendedora que estava à frente do seu tempo.

MAIS LIDAS

Stones 99

Há exatos 50 anos The Rolling Stones curtiam suas férias em...

A visita de dois Rolling Stones que ficaram 17 dias passarelando entre Matão e Araraquara, em busca de paz está completando nos meses de janeiro e fevereiro meio século de existência. Mick Jagger e Keith Richards também descobriram um mundo novo em Araraquara, indo de sorvete no Kawakami à rituais em centro de umbanda. Em 2014 a passagem dos Rolling Stones por aqui se transformou em um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (jornalismo) da Uniara.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA