Home Destaques

Ferroviária perde para o Internacional e está eliminada da Ladies Cup

Guerreiras Grenás param na goleira Vivi e são derrotadas por 2 a 0, em Santana de Parnaíba, e não tem mais chances de classificação à final

115
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária deu adeus para a disputa do título da Ladies Cup. Na manhã desta terça-feira, a equipe acabou sendo derrotada pelo Internacional por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.

Os gols das Gurias Coloradas aconteceram no primeiro tempo com Fabi Simões e Mari, em erros da defesa grená.

Já o destaque da partida acabou sendo a goleira Vivi, do Inter, que fez grandes defesas, principalmente no segundo tempo, sendo, ao menos, três chances claras de gol.

Esta foi a segunda derrota das Guerreiras Grenás na competição. No domingo, acabou sendo derrotada por 1 a 0 para o São Paulo.

No Grupo B, o Internacional lidera ao lado de São Paulo e América de Cali-COL, que ainda duelam pela segunda rodada. Já a Ferrinha não somou pontos ainda. Apenas o líder da chave avança para a fase final.

Na última rodada da fase de grupos, a Ferroviária cumprirá tabela diante do América de Cali, quinta-feira (16), às 10h, no Estádio Municipal, reeditando a final da Libertadores Feminina de 2020.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada com as equipes disputando muito a posse de bola, principalmente no setor do meio de campo.

Aos 15 minutos, as Guerreiras Grenás chegaram com perigo. Sochor toca na direita para o cruzamento de Carol Tavares, mas bola vai direto para o gol e por pouco não surpreende a goleira Vivi, que espalma para escanteio.

A primeira chegada com perigo das Gurias Coloradas aconteceram aos 23 minutos. Mileninha recebe bola por de trás da zaga, invade a área e finaliza, mas a bola vai em cima de Luciana para fazer a defesa.

O time gaúcho começou a ter mais o controle do jogo e conseguia fazer melhor a troca de passes.

Já aos 38 minutos, o Inter abriu o placar. Em bela enfiada de bola de Mariana Pires, Fabi Simões ganha na corrida de Ana Alice e toca na saída de Luciana: 1 a 0.

As Gurias Coloradas ampliaram aos 45 minutos. Rafa Travalão lança para Mai, a zaga afeana para e a jogadora entra na área livre de marcação para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, Roberta Batista voltou com quatro alterações na equipe: saíram Carol Tavares, Anny, Luana e Sochor, entraram Monalisa, Géssica, Duda e Suzane.

Logo aos dois minutos, o time grená criou a primeira chance. Suzane recebe na esquerda e cruza rasteiro para Laryh, que bate de primeira, mas a bola sai a esquerda do gol de Vivi.

A Ferroviária seguiu pressionando em boa parte do segundo tempo, mas não conseguia ser efetiva nas conclusões ao gol.

Já aos 27 minutos, por pouco o time grená não desconta. Suzane cobra falta na área, Géssica desvia de cabeça e a bola sai raspando a tinta da trave esquerda de Vivi, que apenas acompanhou.

Aos 36 minutos, mais Ferrinha no ataque. Leidiane recebe passe na entrada da área e bate forte, mas Vivi faz grande defesa e coloca a bola em escanteio.

No minuto seguinte, quase as Guerreiras descontam. Raquel faz grande jogada pela esquerda, dribla duas marcadoras, chuta cruzado e Vivi mais uma vez evita o gol grená.

Em mais uma blitz grená, a goleira do Inter brilhou mais uma vez. Aos 45, em falta cobrada na área, Géssica domina a bola e finaliza quase da pequena área, mas Vivi faz grande defesa.

FICHA TÉCNICA

LADIES CUP – 2ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x2 INTERNACIONAL
Data/horário: terça-feira, 14 de dezembro de 2021, às 10h
Local: Estádio Municipal, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Daiane Muniz dos Santos, auxiliada por Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Ítalo Magno de Paula Andrade; 4º árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Gols: Fabi Simões (aos 38′ do 1T), Mai (aos 45′ do 1T) para o Internacional

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice, Anny (Géssica) e Barrinha; Luana (Duda), Rafa Mineira (Leidiane) e Sochor (Suzane); Raquel, Laryh (Thaicyane) e Aline Milene (Maisa). Técnica: Roberta Batista

Internacional – Vivi; Ariely, Sorriso, Isa Haas e Ari; Djeni, Mariana Pires (Priscila), Mai e Rafa Travalão (Kewllen); Fabi Simões e Mileninha. Técnico: Maurício Salgado