Home Destaques

Pintor de 46 anos é morto a facadas no 1º homicídio do ano em São Carlos

Acusado pelo crime é um presidiário que havia sido beneficiado pela saidinha de natal e não havia retornado para a cadeia

179
Algum tempo depois veículo da família foi localizado no Jardim Indaiá

Um pintor de 46 anos foi morto a facadas no primeiro homicídio do ano em São Carlos/SP. O crime ocorreu na noite de ontem, na rua Eleuterio Malerba, no prolongamento do Jardim Medeiros. O acusado pelo assassinato foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência registrada no plantão policial, PMs foram acionados e, chegando ao local, encontraram o pintor José Ricardo dos Santos na rua, ensanguentado e com perfurações no pescoço, costas e cabeça.

O Samu foi chamado e socorreu a vítima ainda com vida, levando-a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. Entretanto, José Ricardo morreu pouco depois.

Policiais colheram informações junto a testemunhas e com as características do acusado iniciaram patrulhamento pela região. Nas ruas, os policiais Geraldo Domingos Adabo e Romildo Rodrigues de Lima acabaram abordando o pedreiro Styvisson Oliveira de Castro, de 39 anos e o desempregado I. M. C., de 32 anos.

I.M.C. disse que Styvisson foi quem desferiu as facadas e que apenas o acompanhava. As facas usadas no homicídio foram encontradas perto do local do crime.

A dupla foi conduzida até o plantão policial, onde Styvisson foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e recolhido ao Centro de Triagem. Ele estava sendo procurado pela Justiça, já que havia recebido o benefício da saidinha de natal no dia 23 de dezembro e ainda não havia retornado para a penitenciária de Itirapina.