
Equipe pode ficar perto das quartas-de-final
A Ferroviária terá pela frente o São Paulo, neste sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 10ª rodada do Paulistão 2019.
Sem perder há quatro jogos (uma vitória e três empates), a Locomotiva pode ficar perto da classificação às quartas-de-final em caso de um triunfo e pode abrir seis pontos de diferença para o terceiro colocado do Grupo C, o Bragantino, que foi derrotado pelo Botafogo na última sexta-feira.
Mesmo que saia com a derrota da capital, a equipe de Araraquara ficará na zona de classificação para a próxima fase, atrás apenas do Corinthians, líder do grupo.
Um dos times que criam mais chances de finalização na competição, o treinador Vinícius Munhoz vem trabalhando com o restante do elenco o aprimoramento deste fundamento para que o time corresponda em gols nesta reta final da primeira fase.
“Se pegarmos o último jogo contra o Guarani, naquela rodada, lideramos a maioria dos quesitos, inclusive o de finalização e chances de gol. Diante deste volume, é óbvio que temos que trabalhar isso melhor. Tendo uma semana de preparação para este jogo contra o São Paulo, a gente vem focando nisso. É importante também passar tranquilidade aos jogadores. Não podemos fazer com que eles fiquem ansiosos, mas que fiquem tranquilos na hora de finalizar. O que é possível fazer é treinar e passar isso à eles, mantendo a expectativa para que no jogo esse volume de chances a bola possa entrar”, destaca.
Munhoz também falou do adversário deste sábado e do momento em que o Tricolor vive, ressaltando as mudanças no comando técnico, mas que vem de um resultado positivo, contra o Bragantino, na rodada passada.
“O São Paulo teve uma troca no comando técnico, vinha com dificuldades em termos de resultados nas última rodadas, até o jogo contra o Bragantino. Fez o resultado e isso cria uma mobilização maior. São traços de um adversário que é sempre difícil de se enfrentar por ser um dos grandes do estado, mas eu colocaria o jogo coletivo e as individualidades, principalmente do meio para frente, como pontos que precisaremos trabalhar para neutralizar, e também ficar atento em alguns momentos do jogo para que possamos ter a vantagem também”, analisa o treinador.
Lateral-esquerdo Julinho voltou a treinar e está à disposição
A comissão técnica grená contará com algumas voltas para este jogo. Os laterais Alisson (gripado) e Julinho (lesão na coxa esquerda) estão recuperados e treinaram normalmente com o restante dos jogadores.O volante PH, pego em um exame antidoping na Série B do Brasileiro do ano passado, segue fora do elenco principal.
Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur (Julinho); Anderson Uchôa, Tony e Léo Artur (Fellipe Mateus); Diego Gonçalves (Maurinho), Lúcio Flávio e Felipe Ferreira.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
De acordo com Vicente Henrique Baroffaldi, do blogo “Ferroviária Em Campo”, ao todo, São Paulo e Ferroviária realizaram 74 jogos ao longo da história. Foram 38 vitórias Tricolores, 19 empates e 18 vitórias grenás.
A última vitória da Locomotiva sobre o time do Morumbi aconteceu em 1995, pelo Paulistão, em jogo realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara, quando venceu por 3 a 2. Depois, as equipes voltaram a se encontrar apenas no ano passado, quando aconteceu o último confronto: empate por 0 a 0, em partida realizada no Morumbi.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária