om emoção, o Santos está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o time empatou no tempo normal com o Mirassol, por 2 a 2, mas venceu nas cobranças de pênalti por 3 a 1, na Arena Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.
Diógenes mais uma vez se destacou nas penalidades, agora com duas defesas. O goleiro já havia ajudado o Santos a se classificar na terceira fase contra a Ferroviária-SP, quando na ocasião também defendeu pênaltis e os santistas venceram por 5 a 4.
A vitória mantém o Santos na briga pelo tetracampeonato da competição, conquistada em 1984, 2013 e pela última vez em 2014. O adversário na semifinal será o América-MG, que mais cedo eliminou o Botafogo com vitória por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú.
O encontro acontecerá nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Em campo, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com muitas faltas. Ainda assim, o Santos conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, quando Lucas Pires cruzou da esquerda e Rwan Seco, de cabeça, mandou para as redes.
Atrás no placar, o Mirassol poderia ter empatado aos 41 minutos numa falta em que o santista Jhonnathan fez dentro da área, mas que a arbitragem assinalou falta fora da área. Gabriel Tota cobrou, mas pela linha de fundo, desperdiçando boa chance pelo empate.
No segundo tempo, o Santos fez o segundo gol logo aos seis minutos. Ed Carlos ajeitou com as costas para Lucas Barbosa, o meia tocou para Rwan Seco e o atacante finalizou forte, colocando o alvinegro da Vila Belmiro em vantagem pelas semifinais.
Só que o Mirassol não se entregou e buscou o empate. Aos 29, após cobrança de falta, Gabriel Tota desviou no meio do caminho e mandou para as redes. Já na reta final do jogo, aos 43, Pedro Rinaldi aproveitou escanteio da direita e cabeceou no ângulo de Diógenes, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênalti, o Santos venceu o Mirassol por 3 a 1. O Mirassol perdeu desperdiçou três cobranças, sendo que Diógenes defendeu duas delas.