O time feminino da Ferroviária iniciou a pré-temporada visando as próximas competições em 2022, a primeira delas sendo o Brasileiro Feminino, com início marcado para o dia 6 de março.
Um dos reforços para a temporada, a meia paraguaia Fany Gauto, que estava no Independiente Santa Fe-COL, falou pela primeira vez como jogadora das Guerreiras Grenás, se mostrou feliz logo em seus primeiros dias em Araraquara e enalteceu a recepção dada pelas suas novas companheiras.
“Primeiramente, estou feliz de fazer parte desta grande equipe e grata com a instituição por me abrir as portas. Estou muito contente com as minhas companheiras, que receberam super bem”, contou.
A equipe comanda pela treinadora Roberta Batista começou a fazer treinos com bola já na última quinta-feira (20). Gauto falou estar se adaptando bem ao ritmo desta pré-temporada e espera ter um bom desempenho nas futuras competições.
“Estou me adaptando muito bem. É o segundo dia de treinamento e vamos seguir trabalhando. Espero que este ano possamos ganhar muitos títulos e, para isso, temos que trabalhar muito forte”, contou.
Confiante, a paraguaia não escondeu que quer ganhar todos os títulos possíveis na temporada e até mencionou a Copa América, caso seja convocada pela seleção comandada pelo brasileiro Marcello Frigério, para a disputa da competição.
“As expectativas são muito grandes. Em 2022, teremos muitas competições com o Brasileirão, Paulista, Libertadores e a Copa América, e esperamos ganhar todas”, declarou Gauto.
O elenco grená segue preparação com treinamentos no CT do Pinheirinho e também no estádio da Fonte Luminosa.