Home Destaques

Bandido rouba carro em Araraquara, celular em Américo e é perseguido pela polícia

Crimes ocorreram na noite desta sexta-feira; homem foi preso e levado à Cadeia Pública de Santa Ernestina

155
Ainda neste domingo as marcas de destruição deixadas pelo vagabundo

Um criminoso de 39 anos saiu na noite desta sexta-feira (21) para apavorar na região. As primeiras vítimas foram abordadas na Rua Antônio Prado, próximo à antiga estação ferroviária, em Araraquara.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma dona de casa, de 36 anos, moradora do Jardim Iguatemi, havia saído de um supermercado na Via Expressa com sua filha e uma sobrinha e voltava para casa em um Fiat Siena branco.

Era aproximadamente 22h quando ela parou no semáforo. Nesse momento o criminoso, morador da Vila Furlan, colocou parte do corpo dentro do veículo e anunciou o assalto, dizendo que estava armado.

Ela tirou a filha e sobrinha do carro e o bandido fugiu, sentido Zona Sul. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela área. Mas o criminoso tinha ido para Américo, continuar sua série de roubos.

Na cidade vizinha ele abordou duas jovens, de 20 e 21 anos. Uma das moradoras Américo Brasiliense/SP ficou sem o celular, enquanto a outra conseguiu evitar que ele subtraísse sua bolsa. O homem fugiu em seguida.

Tudo estava dando certo para o meliante, até que viaturas da PM avistaram o Siena, que estava novamente em Araraquara. Ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga pelas ruas da cidade, até perder o controle e bater contra a grades de uma residência na Avenida Prudente de Morais, no Santana.

Mesmo assim, ele não se deu por vencido. Abandonou o veículo e tentou fugir pulando o muro de uma casa, mas foi detido no quintal pelos policiais. O celular de uma das vítimas foi encontrado na revista.

Na delegacia, o ladrão foi reconhecido pelas vítimas. Após a confecção do relatório policial, ele foi preso em flagrante delito por roubo e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina/SP. Os objetos roubados foram entregues às vítimas.