
A Ferroviária conquistou na noite deste sábado, diante do Água Santa, a sua primeira vitória dentro do Paulistão diante da torcida presente na Fonte Luminosa.
Mesmo com o resultado positivo, a equipe não conseguiu mostrar um bom futebol e o técnico Elano Blumer ressaltou isso na coletiva logo após o jogo.
O comandante grená voltou a citar o curto tempo de treinamento com todos os jogadores disponíveis e o intervalo do jogo do Corinthians para o confronto diante do Netuno acabou sendo um dos pontos em que afetou o desempenho, mas enalteceu os três pontos conquistados.
“Temos que valorizar a nossa vitória. Não foi um jogo maravilhoso. Nós sabemos que tivemos dificuldades em algumas questões. Temos que levar em consideração que foram 20 dias de treinamentos do primeiro jogo contra o Corinthians e agora o jogo contra o Água Santa. Tenho que valorizar os meus atletas e o resultado, pois o Campeonato Paulista é muito difícil”.
“Eu preciso falar agora como ex-atleta. Sempre quando você faz um jogo com uma carga mental como foi diante do Corinthians, o jogo seguinte nunca é simples. Foi assim neste jogo contra o Água Santa, mas o espírito se manteve e o resultado nesta noite foi muito especial. O desempenho poderia ter sido um pouco melhor”, completou.
O treinador afirmou que o time cometeu diversos erros na partida que culminaram com a pressão adversária a partir do momento em que conseguiram a vantagem no placar e também assumiu a culpa.
“Todos nós erramos e eu também faço parte disso. Nós erramos para jogar. Erramos com a bola. Demos muito a bola para o adversário em momento em que estávamos com ela controlada. Quando isso acontece, o adversário começa a tomar conta do jogo”, acrescentou Elano.
Agora, a Locomotiva se prepara para o clássico diante do Botafogo, que acontece nesta terça-feira, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada.