Fim das buscas e da agonia. A cachorrinha Pandora, desaparecida desde 15 de dezembro, foi encontrada nesta tarde de domingo (30), em São Paulo.
Desde então, os tutores de Pandora reagiram em duas frentes:
Entraram na Justiça cobrando providências da companhia aérea e da GRU Airport.
“Estamos buscando um veterinário porque ela aparenta estar bem, mas está muito magra”, disse ao Blog o advogado Leandro Petraglia, que defende os tutores de Pandora.
Nas redes sociais já circulam fotos e vídeos do dono do pet, Reinaldo, abraçado ao animal.
Uma das liminares concedidas pela Justiça foi justamente a garantia de acesso às dependências do aeroporto aos donos e à empresa contratada para realizar as buscas pelo pet.
“Ficamos muitos felizes ao encontrarmos a Pandora. Acha-la é a prova de que a persistência de todos nós valeu a pena. Agora lutaremos pela responsabilização dos envolvidos, pela saúde da Pandora e para garantir que isso não se repita mais. As companhias aéreas precisam respeitar os animais e dignificar o transporte aéreo para todos”, comemorou Petraglia.
Na ocasião, a Gol se pronunciou:
“A Gol se solidariza com o sofrimento do tutor da Pandora. Entendemos a dor de alguém que se vê subitamente separado de seu animal de estimação e sabemos que os laços de afeto que desenvolvemos com os pets são algo extremamente importante em nossas vidas. Assim, lamentamos profundamente o incidente ocorrido, no qual a cachorrinha Pandora escapou da caixa de transporte durante a conexão entre dois voos. Imediatamente após a constatação deste triste episódio, passamos a empreender uma série de medidas para, ao mesmo tempo, amparar e reduzir o sofrimento do tutor do animal, além de acionar diferentes meios para tentar localizar o paradeiro da Pandora”.