Home Ferroviária

Rafael Fernandes não é mais o coordenador das categorias de base da Ferroviária

Há mais de um ano na Locomotiva, profissional anunciou sua saída na manhã desta quarta-feira

288
Rafael Fernandes segura o troféu do vice-campeonato do Paulista Sub-15 - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após boa campanha das categorias de base, a Ferroviária teve mais uma baixa confirmada dentro de sua atual diretoria.

Rafael Fernandes, que exercia a função de coordenador de todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20, se despediu na manhã desta quarta-feira do clube. A informação foi apurada pelo Portal RCIA Araraquara.

No último dia 21, o clube confirmou a saída do diretor de futebol categorias de base, Marcelo Teixeira, e ainda não definiu um substituto.

Em contato da reportagem, Fernandes revelou ter recebido recebido propostas de outros clubes – os nomes não foram revelados – e que não permaneceria após a disputa da Copinha. A saída de Teixeira da diretoria também pesou em sua decisão. Ele também agradeceu ao clube pela a história que construiu na base.

“Eu já tinha uma decisão tomada antes mesmo da Copinha começar. Após o término, foi anunciada a saída do Marcelo e não fazia mais sentido eu ficar. Tenho algumas conversas em andamento e uma está muito bem encaminhada. Só tenho a agradecer ao clube por tudo que me proporcionou e por ter feito parte desta história que construímos”, declarou.

Há mais de um ano na Locomotiva, Rafael Fernandes saiu da função de observador técnico para assumir a coordenação das categorias de base em abril do ano passado.

Ele participou da campanha história feita pelas equipes Sub-15, 17 e 20 no Campeonato Paulista, que chegou nas semifinais nas categorias Sub-17 e 20, e na final na Sub-15, com ambas sendo superadas pelo Palmeiras, figurando entre os principais clubes do estado pela primeira vez.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ferrinha acabou ficando na terceira fase, caindo para o Santos, em um jogo bastante polêmico envolvendo a arbitragem. Após empatar por 0 a 0 no tempo normal, o Peixe acabou levando a melhor nas penalidades.

(Rafael Zocco)