Home Cidade

Com as chuvas, desvio da Ponte dos Machados se transforma em verdadeiro inferno

A rota alternativa não recebe manutenção e deixa moradores e produtores praticamente ilhados por conta da estrada cheia de buracos e lama ocasionada pela chuva.

470
Trecho em que os moradores encontram dificuldades para atravessar

Passar pela rota alternativa criada pela Prefeitura Municipal de Araraquara após a interdição da Ponte dos Machados, na quinta-feira passada (27) está sendo um drama para quem reside em propriedades rurais localizadas entre Araraquara-Guarapiranga.

Mas não é só: a ponte na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa de Almeida ao longo da história também sempre atendeu moradores de Ribeirão Bonito e Assentamento Bela Vista. Todos que têm vínculos agrícolas com essa região estão agora ilhados por conta das péssimas condições da rota alternativa a ser usada enquanto se constrói uma nova ponte.

O novo caminho foi criado para que a circulação de veículos não fosse comprometida neste período de obras, só que a estrada com as chuvas está intransitável, contam os moradores daquela região.

Com as chuvas intermitentes dos últimos dias a estrada ficou comprometida e não há outro caminho; os motoristas se aventuram em “ir ou voltar” encontrando pela frente buracos, poças d’água e lamaçais como empecilhos. Alguns até tentam seguir em frente, mas o temor de ficarem encalhados.

Após receber denúncias da população sobre o estado da estrada de desvio da Ponte dos Machados, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 661/2022 ao Executivo, solicitando melhorias que promovam maior segurança na via alternativa enquanto a ponte estiver interditada para reforma.

“Os usuários da estrada de desvio relataram que a passagem possui fendas, buracos, valetas e pedras, sendo que com as chuvas a situação fica ainda mais perigosa. Por isso, solicitamos a implementação de melhorias que promovam maior segurança no local, como patrolamento, recuperação da estrada e roçada do mato lindeiro”, destacou o parlamentar.