Home Esporte

Morre o ex-zagueiro Píter, um dos maiores marcadores de Pelé

Ídolo da história do Comercial, ele sofria de Mal de Alzheimer e faleceu na manhã desta sexta-feira, em Ribeirão Preto

203
Crédito: ESPN.com.br

Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 81 anos, Eurípedes Fernandes, o popular Píter, ex-zagueiro do Comercial de Ribeirão Preto. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava hospitalizado há cerca de 40 dias depois de ter sofrido uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada pelo o ex-goleiro Tomires, que foi o seu companheiro comercialino nos anos 60. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.

Nascido no dia 24 de abril de 1940, em Igarapava, interior de São Paulo, Píter marcou época na equipe do Comercial, defendendo o time alvinegro de 1960 até 1973. Depois, vestiu as cores do Atlético Goianiense, encerrando a carreira futebolística em 1976.

Píter é um dos ídolos da história do Comercial - Crédito: Arquivo Pessoal

Porém, no Bafo, ganhou notoriedade por Pelé. O Rei do Futebol considerou o zagueiro como um dos seus melhores marcadores durante toda a sua trajetória. Ele também ganhou a alcunha de “Rocha Negra”.

Além dos clubes, Píter também chegou a fazer parte da Seleção Brasileira de Novos de 1963 e foi convocado para a disputa da Copa América, mas não chegou a entrar em campo.

Em 2020, o ex-zagueiro foi homenageado pela torcida do Comercial com um troféu e uma grande faixa, fazendo reverência por todos os esforços feitos defendendo a camisa do clube.

Píter foi homenageado em vida pela torcida do Comercial – Crédito: Rafael Alves/Comercial FC