Home Ferroviária

Após vitória sobre a Inter, Elano Blumer exalta grupo da Ferroviária

Treinador comentou também sobre a pressão recebida pela torcida nos últimos dias e diz estar "se entregando" para fazer o melhor trabalho

316
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária conseguiu uma importante vitória, fora de casa, sobre a Inter de Limeira pela oitava rodada do Paulistão.

O time alcançou a marca dos 10 pontos, se afastou do pelotão da zona do rebaixamento e segue na cola do São Paulo no Grupo B, que tem um ponto a mais e está na segunda colocação, na zona de classificação.

Após a partida, o treinador Elano Blumer comentou sobre o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão e outros que estavam com covid-19, no caso o volante Guilherme Nunes, que apareceu novamente na equipe titular. Ele também falou sobre o elenco ter focado este confronto logo após a derrota para o Palmeiras, na última quarta.

“São jogadores importantes. O Guilherme sentiu um pouquinho por conta da covid e voltou a treinar a pouco tempo. A entrega do grupo já se mostrou após a derrota para o Palmeiras. Eles ficaram bastante chateados, mas bem empenhados em vir para Limeira fazer um grande jogo. Tivemos alguns erros, porém o resultado desta noite foi extremamente importante, pois foram atletas que se entregaram a todo momento”, declarou.

Nos últimos dias, Elano tem recebido pressão da torcida pela sua saída. A equipe não vencia há cinco rodadas e iniciou a rodada na zona do rebaixamento, causando muita preocupação para todos, mas ele diz que a pressão faz parte desde os tempos de quando era jogador e que está se entregando ao máximo pela instituição.

“Faz cinco anos que sou treinador e fui atleta profissional por 20 anos, então fazem 25 anos que estou sob pressão. É um grande alívio e vai ser uma noite de descanso, eu tenho dormido muito pouco. Quando não se ganha, o treinador tem que arrumar, organizar e mexer em algumas coisas para não tomar decisões erradas. Ser treinador no Brasil sempre é um risco, mas eu tenho que valorizar a diretoria da Ferroviária, que a todo momento se mostrou ao meu lado e eu sigo trabalhando, me entregando sempre para fazer o melhor por esse clube”, falou o técnico.

Durante a partida, a Locomotiva demonstrou diversos erros defensivos. Com a semana cheia para trabalhar, ele pretende “arrumar a casa” já para o jogo diante do Ituano.

“Temos que corrigir algumas situações que vem acontecendo ao longo tempo. Hoje, o Saulo nos ajudou muito. Nós tivemos chances de gol, nós também demos ao adversário. Temos que corrigir isso e temos uma semana muito importante, pra dar uma recuperada e tem um adversário difícil que é o Ituano, lá em Itu. Amanhã [segunda-feira] começa novamente”, encerrou.

A partida contra o Ituano acontece no próximo sábado (26), às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.