Home Destaques

OP no Maria Luiza deixou moradores frustrados e muitos abandonaram a reunião

Plenária desta segunda-feira tinha o objetivo de discutir o futuro do bairro, porém – um contrassenso – como discutir nova obra se nem a reivindicada em 2018 foi feita.

474
Moradores aprovaram em 2018 o asfalto dessa via que sairia no bairro Águas do Paiol Vale do Sol

Na noite desta segunda-feira (21), cerca de 50 pessoas da Região 1/Sub 2 que reúne moradores dos bairros da região noroeste da cidade, entre eles o Maria Luiza IV, Cidade Jardim, Flamboyants, além de outros, ficaram estarrecidos ao saber que uma obra já tida pelos munícipes como ganha em 2018 também através do Orçamento Participativo, ainda não saiu do papel.

Pelas explicações dadas através dos representantes do governo municipal, somente houve citação pois nem o projeto foi feito, que dirá verba, para a conclusão da Avenida Orlando Schitini, a principal via de ligação do bairro Maria Luiza, com saída para a Rua José Barbieri Neto, a única diga-se de passagem.

 O objetivo da solicitação dos moradores quatro anos atrás, era justamente para que viessem a ter a ligação urbanizada em direção a região do bairro Águas do Paiol, sonho que ontem virou pesadelo, ou uma lenda, como alguns moradores afirmaram ao final da plenária.

Apesar das explicações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná sobre a obra não viabilizada, os moradores ficaram descontentes e antes mesmo do encerramento dos trabalhos alguns abandonaram a assembleia.

A promessa de uma reunião com algumas pessoas para dar detalhes técnicos também não melhorou o ânimo dos moradores que ficaram desiludidos com o modo “petista de governar” como eles disseram. Por um passado de luta daqueles que lá residem e a conquista até hoje comentada pelos que votaram para a construção da Emef “Ruth Cardoso”, local da reunião da noite desta segunda-feira, seria preciso mais respeito.

Ao final da plenária da sub região ficou definido que os dois temas para serem votados no dia 12 de maio serão: Meio Ambiente e Infraestrutura, em cima dos quais deverão ser apresentados projetos e também escolhidos os delegados da região que acompanharão os trabalhos orçamentários.