Home Destaques

Agentes da Guarda prendem após assalto, o bandido da fuga cinematográfica

Estão lembrados? Em dezembro um jovem criminoso estava sendo levado para a Fundação Casa em Ribeirão; dentro da viatura se soltou das algemas, quebrou a trava da porta e na estrada tinha um amigo de moto a esperá-lo.

287
Guarda entrou na Justiça para requerer o uso de armas

Agentes da Guarda Civil Municipal de Araraquara conseguiram deter na manhã desta segunda-feira (28) em uma mata existente nos trilhos que cortam a região central da cidade, dois bandidos que haviam assaltado pouco antes um idoso de 70 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência o assalto teria sido cometido por um jovem de 18 anos e o outro de 19 anos nas proximidades de um bar no Mercado Municipal. Os agentes pouco antes tinham visto dois homens correndo pela linha do trem e alguns minutos depois teriam sido alertados que eles haviam assaltado o idoso.

Em conversa rápida com a vítima os agentes ficaram sabendo que os bandidos tinham levado R$ 75 do idoso e seguiram em direção da linha férrea. Logo, foi solicitado reforço e os assaltantes acabaram sendo presos após perseguição naquela área dos trilhos.

Posteriormente foi dado ao conhecimento da imprensa que o rapaz de 18 anos seria o mesmo que havia provocado uma fuga cinematográfica tempos atrás (dezembro do ano passado), quando estava sendo transferido em uma viatura para a Fundação Casa em Ribeirão Preto.

Na ocasião ele conseguiu se soltar das algemas e quebrar a trava da porta da viatura, saltando quando o veículo se preparava para entrar no acesso em direção a SP-255. Acompanhando a viatura estava um colega em uma moto já carregando um outro capacete. Ambos deram linha na pipa e até então o fugitivo não tinha sido localizado.

Nesta segunda-feira, após o assalto praticado contra o idoso os dois bandidos foram conduzidos à Cadeia Pública de Santa Ernestina.