No tempo normal, 1 a 1 na Arena Corinthians
Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária lutou até o fim, mas acabou sendo eliminada pelo Corinthians, nos pênaltis, por 4 a 3, após empatarem novamente por 1 a 1, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta nas quartas-de-final do Paulistão 2019.
No tempo normal, Júnior Urso, para o Timão, Thiago Santos, para a Locomotiva, marcaram os gols no tempo normal.
Nas penalidades, Tony e Thiago Santos desperdiçaram para o time grená, enquanto Danilo Avelar para o time alvinegro. No placar final, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 4 a 3.
Mesmo eliminada, a Ferroviária garantiu vaga para o Brasileiro da Série D 2020, devido ao posicionamento na classificação final, ficando a frente do Ituano.
O JOGO
Nos primeiros minutos, a equipe da casa chegou mais o ataque através de cobranças de escanteio, mas não fizeram com que Tadeu trabalhasse.
Porém, aos 16 minutos, a primeira chega de perigo aconteceu por parte do Timão. Michel cruza bola na área, Gustavo pula no terceiro andar e cabeceia. A bola saiu tirando tinta da trave direita de Tadeu.
Aos 30, o Corinthians chegou ao gol, mas não valeu. Jadson cobra falta na área, Gustavo cabeceia e balança as redes, mas o assistente, Miguel Cataneo Ribeiro, pegou impedimento. O assistente de vídeo confirmou a infração.
Dois minutos depois, o Timão levou novo perigo. Vagner Love recebe pelo meio, ajeita e finaliza. A bola passa a esquerda, muito perto do gol de Tadeu.
De tanto insistir, o time alvinegro abriu o placar. Aos 33 minutos, Clayson recebe pelo lado esquerdo, invade a área e cruza rasteiro. A bola passa por toda a pequena área, mas sobra para Júnior Urso fuzilar para as redes: 1 a 0.
Sem querer se intimidar, a Locomotiva foi para o ataque, mas não conseguia chegar com certo perigo até a meta de Cássio, que não trabalhou no primeiro tempo.
Quem chegou perto do gol foi novamente o time da casa. Já aos 46 minutos, Jadson recebe na entrada da área e toca para a chegada de Michel na linha de fundo, que cruza. Gustavo cabeceia, mas Tadeu, bem posicionado, encaixa a bola e faz a defesa.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e conseguia encurralar a Ferroviária em seu campo de defesa.
Aos oito minutos, o Timão chegou novamente com perigo. Clayson faz boa jogada pela esquerda e inverte o jogo. A bola passa por Arthur e chega até Michel, que chuta cruzado e obriga Tadeu a espalmar na área. Na sobra, a zaga afeana conseguiu afastar.
Após a pressão inicial, a Ferroviária começou avançar para o ataque e começou se aproveitar do espaço.
Tanto que, aos 14 minutos, a Locomotiva chegou ao empate. Diogo Mateus avança com a bola pelo meio e, livre de marcação, chuta cruzado. A bola chega até Thiago Santos na pequena área, que apenas desvia, engana o goleiro Cássio e morre no fundo das redes: 1 a 1.
Aos 29, o Corinthians quase fica na vantagem novamente. Sornoza cobra escanteio, Manoel cabeceia e Tadeu, no puro reflexo, faz grande defesa e afasta o perigo.
Com as mudanças promovidas pelos treinadores, o jogo foi ficando cada vez mais aberto com os times querendo a vitória.
Já aos 33 minutos, a Locomotiva chegou com perigo. Alisson recebe bola pela direita e cruza na área. A bola passa por Thiago Santos e quase Higor Meritão conclui para o gol.
Com jogo lá e cá, o Corinthians quase marcou aos 43 minutos. Sornoza recebe na entrada na área e finaliza. A bola passa perto da trave direita de Tadeu, que pulou, e apenas acompanhou a saída pela linha de fundo.
O empate persistiu até o apito final e a partida foi para a decisão por pênaltis.
A Ferroviária deu início às cobranças. Tony cobrou e a bola foi por cima, passando muito longe do gol.
Pelo lado corintiano, Gustavo bateu forte, no meio do gol, enquanto Tadeu caiu para o lado esquerdo, sem chance defesa: 1 a 0.
Atrás do placar, a Locomotiva acabou desperdiçando mais uma penalidade. Thiago Santos chuta no canto esquerdo e Cássio voa para fazer a defesa.
Clayson, com muita categoria, coloca a bola no canto direito de Tadeu, que pula no canto certo, mas não alcança: 2 a 0.
A Locomotiva diminui com Uilliam, que bate no canto direito, enquanto Cássio pula para o outro canto: 2 a 1.
As chances da Ferrinha voltaram. Danilo Avelar cobra no canto esquerdo e Tadeu faz a defesa.
Na cobrança seguinte, Higor Meritão converte no canto esquerdo. Cássio quase defendeu: 2 a 2.
Pelo Corinthians, Boselli converte e colocou o Timão em vantagem: 3 a 2.
Na última cobrança da série, Tadeu converteu para o time grená, colocando a bola no ângulo do gol de Cássio.
Pelo time alvinegro, Pedrinho cobrou forte, no alto. Tadeu pulou, mas não evitou o gol da classificação corintiana à semifinal.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (4)1X1(3) FERROVIÁRIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de março, às 21h30
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo Guarizzo do Amaral; Auxiliar VAR2: Rafael Gomes Félix da Silva; Auxiliar VAR3: Vinícius Furlan
Público: 34.232 pagantes
Renda: R$1.208.153,00
Cartões amarelos: Danilo Avelar (Corinthians); Diogo Mateus (Ferroviária)
Gols: Júnior Urso (aos 33’ do 1T) para o Corinthians; Thiago Santos (aos 14’ do 2T) para a Ferroviária
Corinthians – Cássio; Michel, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Pedrinho), Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Gustavo e Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille
Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus (Alisson), Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa, Tony e Léo Artur (Higor Meritão); Felipe Ferreira (Uilliam), Thiago Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Vinícius Munhoz