Com gol de Rony ainda no começo do primeiro tempo, o Palmeiras se classificou antecipadamente às quartas de final do Paulistão ao ganhar do São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, em clássico atrasado da 4ª rodada nesta quinta-feira (10).
Único invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e, mesmo com um jogo a menos, é o líder isolado do Grupo C. O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, segue na liderança do Grupo B, com 17 pontos, mas ainda não se garantiu nas quartas de final.
O Palmeiras começou a partida ligado e, depois de Wesley acertar a trave, abriu o placar aos nove minutos com Rony. Marcos Rocha cruzou e o atacante desviou de cabeça. A bola acertou a trave e entrou após bater nas costas de Tiago Volpi. Atrás do placar, o São Paulo tentou equilibrar as ações e viu o Palmeiras ampliar aos 26 com Rony, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. O time tricolor tinha dificuldades para criar lances de perigo e apostava nas bolas aéreas.
Foi assim que assustou em cruzamento de Calleri. Weverton tirou para o meio da área, mas ninguém aproveitou. No último lance de perigo antes do intervalo, Rodrigo Nestor arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense.
Na volta para o segundo tempo, Rony assustou ao acertar a rede pelo lado de fora logo aos três minutos. A resposta do São Paulo veio em finalização de Gabriel Sara pela linha de fundo. O time da casa se lançou em busca do empate e passou a dar espaços para o contra-ataque do Palmeiras. Aos 18 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta, Weverton espalmou para o meio e trabalhou novamente no rebote de Calleri. A pressão tricolor era intensa. Marquinhos chutou colocado e viu a bola explodir no travessão. No entanto, aos 35, Rafinha recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a menos, o São Paulo não conseguiu buscar o empate e quase levou o segundo no contra-ataque. Tiago Volpi saiu de carrinho nos pés de Gabriel Veron.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (13) pela penúltima rodada. O São Paulo enfrenta o Mirassol, às 16h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e o Palmeiras recebe o Santos, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.