O Palmeiras segue invicto no Paulistão. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, pela sexta rodada. Com isso, confirma a primeira colocação geral do torneio.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 29 pontos, na primeira posição do Grupo C. Na liderança do Grupo A, o Corinthians ficou com 20.
O jogo começou quente. O Palmeiras foi para o abafa e deu trabalho para o goleiro Cássio, que teve que trabalhar para impedir que o time mandante inaugurasse o marcador logo de cara. O Corinthians respondeu com Fagner, em grande jogada de Renato Augusto. A bola foi para fora.
O Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos. Danilo invadiu a área e foi derrubado por Gil, pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou. O time alviverde continuou melhor e conseguiu levar boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais desligado, enquanto o Corinthians foi para cima e empatou. Roger Guedes foi derrubado por Piquerez dentro da área, pênalti. O próprio atacante bateu e recolocou a equipe alvinegra na partida.
Após o gol, o Palmeiras voltou ao ataque e fez o segundo. Aos 23 minutos, Rony cabeceou e exigiu grande defesa de Cássio. No rebote, Danilo apenas completou para o gol. Depois foi só segurar para confirmar a classificação.
Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Corinthians visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. (Futebol Paulista)