Home Ferroviária

Aliviado após permanência, Elano Blumer deixa seu futuro em aberto na Ferroviária

Treinador lamentou não ter conseguido a classificação às quartas de final do Paulistão, mas fez balanço positivo da Locomotiva dentro da competição

304
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A permanência da Ferroviária na Série A1 no Paulistão foi de bastante alívio para todos de dentro do clube, principalmente da torcida que apoiou durante os 90 minutos na partida contra o Mirassol no último sábado (19).

O treinador Elano Blumer demonstrou isso durante a coletiva realizado logo após o confronto diante do Leão. Ele lamentou a vitória que a equipe deixou escapar diante do Santos, o que poderia ter colocado o clube nas quartas de final da competição, mas viu como positivo a participação da equipe e também a vaga conquistada para o Brasileiro da Série D de 2023.

“Ao mesmo tempo que tem a permanência, há um pouco de tristeza. Se tivéssemos vencido o Santos e com este jogo, estaríamos classificados [às quartas de final]. O Campeonato Paulista é uma coisa próxima da outra. O balanço que eu faço é de que o desenvolvimento e o rendimento foi positivo. Em termos de resultados, deixamos a desejar um pouquinho. O que importa, no momento, é a entrega dos atletas, a preparação, o amor que eu tenho por isso aqui, pelo clube e minha profissão. Foi isso que eu escolhi fazer. Eu sofro muito com isso, mas é uma noite feliz”.

“Nós conseguimos a permanência da Ferroviária na Série A1 e também a vaga para a Série D também já para o ano seguinte e isso é importante pro clube. Apesar de toda a dificuldade, a gente vem conquistando coisas boas e revelando jogadores, bastante coisas boas estão sendo criadas aqui dentro. Eu faço parte do processo e fico feliz por isso. Analisar os resultados é muito mais prático e fácil, mas o que foi construído desde que eu cheguei aqui tá sendo muito positivo para todos nós”, completou.

Sobre o seu futuro, Elano deixou em aberto e diz que conversará com toda a diretoria logo após a participação no Troféu do Interior, que deve começar ainda nesta semana. Ele tem contrato com a Locomotiva até o fim do Paulistão de 2023.

“Temos tratado isso com muita transparência. A minha ligação com todos aqui ela é muito direta. Eu sento com o presidente todo dia para tomar café e ele sabe o que eu penso hoje, no que eu quero fazer, no que eu quero construir. Minha ideia é finalizar o Troféu do Interior e a gente sentar para analisar tudo o que foi feito, ver o que é melhor para mim, pra Ferroviária, porque eu nunca penso só em mim. Penso no clube, porque a Ferroviária me abriu as portas para o mundo do futebol como treinador. A minha gratidão por ela é muito grande. Tô aqui a quase um ano e meio, então eu posso dizer que é um trabalho consolidado. A relação é muito direta e transparente com presidente e diretoria”, contou o treinador.

Com a permanência na elite paulista, a Ferroviária vai para sua oitava participação consecutiva no Paulistão, a 48ª de sua história.