Home Ferroviária

Em Brasília, Ferroviária realiza captação de atletas para o futebol feminino

Técnico Anderson Clayton e a auxiliar técnica Andreia Rosa, ambos da categoria Sub-14 e 15 das Guerreirinhas Grenás, estiveram presentes no Distrito Federal

72
Crédito: Divulgação

A Ferroviária, em parceria com o projeto Rede Gol, realizou uma ação para capitação de atletas de base das Guerreiras Grenás em Brasília-DF, que foi feito nos dias 11 e 12 de março de 2022.

O intuito foi buscar atletas para as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária. Este é um processo permanente de seleção realizado para preencher necessidades coletivas e individuais que se adaptem às exigências das categorias oficiais do clube. Com esta filosofia, a Ferroviária avaliou atletas nascidas em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.

Quem esteve presente representando a Ferroviária foram o técnico Anderson Clayton e a auxiliar técnica Andreia Rosa, ambos da categoria Sub-14 e 15 das Guerreiras Grenás. A ação contou com a participação de 30 atletas no primeiro dia e 45 no segundo. Duas jogadoras foram selecionadas para a segunda etapa e uma delas continua sendo monitorada pelo clube.

A Coordenadora das Categorias de Formação da Ferroviária, Rafaela Esteves, falou sobre o propósito da ação: “O convite tem o propósito de valorização do trabalho que as instituições desenvolvem, oportunizando a entrada de atletas para as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária, e consequentemente, desenvolver suas carreiras. O objetivo da equipe de captação é ir até a sede de projetos para avaliação coletiva mediante análise técnica, e após passarem por seleção, elas terão a oportunidade de passar uma semana de treinamentos juntamente com o elenco da categoria correspondente. Nesse período ocorrerá uma segunda parte da avaliação juntamente com os demais membros da comissão técnica”, explicou.

Durante as atividades a Ferroviária ainda sorteou camisas e calções oficiais do clube para as atletas inscritas.

A Ferroviária conta hoje com categorias de formação feminina de alto nível, disputando competições nacionais, internacionais, alto índice de aproveitamento na equipe profissional e com presença constante nas convocações da seleção brasileira de base.

No último final de semana, o Brasil conquistou o Sul-Americano Feminino Sub-17 e contou com seis atletas da equipe comandada pela treinadora Simone Jatobá: