O AZ Araraquara conheceu a sua segunda derrota dentro do Campeonato Brasileiro de Basquete.
Na noite desta terça-feira, a equipe voltou a quadra para encarar o Brusque e acabou sendo derrotado por 63 a 61 (34 a 38 no primeiro tempo), em partida realizada na Arena Brusque, em Santa Catarina, pela última rodada do returno da Conferência Jatyr Schall.
Mesmo saindo com a vantagem no primeiro tempo, o AZ viu o adversário crescer no último tempo. Já no quarto quarto, quando a partida marcava 61 a 61, o time da casa obteve a posse de bola e, restando apenas dois segundos, conseguiu acertar arremesso de dentro do garrafão para garantir a vitória.
O armador Lucas Brito, do Brusque, foi eleito o MVP da partida, anotando 18 pontos, com dois rebotes e uma assistência. Pelo lado do AZ, o destaque mais uma vez foi o ala/pivô Rafa Stabile, anotando 22 pontos com nove rebotes e três assistências, e quase alcançou um duplo duplo.
Esta foi a segunda do AZ dentro da competição. A equipe alcançou quatro vitórias e duas derrotas no returno, mas conseguiu a classificação às quartas de final da competição, ao lado do próprio Brusque, Liga Sorocabana e Flamengo/Blumenau.
Agora, resta o returno da Conferência Amaury Passos, previsto para começar no dia 2 de abril, para que seja definido os outros classificados aos playoffs.
Os jogos das quartas de final serão disputados em três partidas e tem início no dia 15 de abril, com sede a ser divulgada pela CBB. O Final Four será disputado de 4 a 8 de maio, ainda com sede indefinida.