Home Cidade

Dez dias depois Araraquara volta a ter óbitos por causa da Covid

Números divulgados nesta quinta-feira tiveram ligeira elevação em relação ao dia de ontem, segundo a secretaria municipal da Saúde

110
Hospitais de Araraquara estão com leitos de enfermaria e UTI destinados a pacientes com covid - vazios - neste sábado

Araraquara registrou nesta quinta-feira (24) mais 84 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 11,57% de 726 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 19,30%.

A Rede SUS realizou nesta data um total de 332 testes em sintomáticos, dos quais 54 foram positivados, e 353 testes em assintomáticos, com 12 positivados.

Portanto, Araraquara soma 63.416 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 142 permanecem em quarentena e 62.594 já saíram. Aguardam resultado de exames 28 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 11 pacientes estão internados: 9 confirmados estão em enfermaria e 2 confirmados estão na UTI.

Destes 11 internados, 5 são moradores de Araraquara e 6 residem em outros municípios. São moradores de Américo Brasiliense (2), Ibaté (1), Porto Ferreira (2), e São Carlos (1).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 26% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.

Hoje, o Hospital São Paulo tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 3 pacientes e o Heab tem 7 pacientes.

O município registrou, até o momento, 680 óbitos decorrentes de Covid-19.

O óbito registrado nas últimas 24 horas é de uma mulher de 57 anos, com comorbidades, internada em unidade da rede pública no dia 19 de março.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.