Home Ferroviária

Ferroviária reforça base feminina com campeã do Sul-Americano Sub-17 e mais quatro atletas

Guerreirinhas Grenás terão pela frente as disputas do Brasileiro Feminino Sub-17 e 20, Campeonato Paulista Sub-17 e 20, e a CONMEBOL Evolución Sub-16

349
Crédito: Reprodução/Instagram - Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Com uma temporada cheia de desafios, a Ferroviária não só reforçou o seu elenco principal, como também as suas categorias de base.

O clube contratou cinco atletas para integrarem o elenco das Guerreirinhas Grenás, que terão diversas competições nesta temporada para disputar.

A goleira Isadora, a lateral-direita Luana Gusmão, a zagueira Duda Mattos, a lateral-esquerda Karol Pavarin e a volante Bia Oliveira, foram contratadas para os elencos comandados pela treinadora Júlia Passero, entre as categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-20.

O destaque fica para Luana Gusmão. A jogadora esteve presente na equipe que conquistou o último Sul-Americano Feminino Sub-17, disputado em Montevidéu, no Uruguai. Na ocasião, ela foi convocada defendendo as cores do Fluminense.

No último domingo, no jogo da Ferroviária diante do Internacional, pela quarta rodada do Brasileiro Feminino, ela esteve presente com outras seis Guerreirinhas na homenagem feita pelo clube com as atletas que conquistaram o torneio continental.

Com a camisa tricolor, ela foi campeã do Brasileiro Feminino Sub-18, em 2020, ao derrotar o Internacional na grande final e, na temporada passada, foi campeã do Campeonato Carioca Sub-18.

Isadora Ramires, de 16 anos, já havia frequentado a base grená e conquistou o título do Festival Feminino Sub-14, em 2019. Depois, passou por Corinthians, sendo campeão do Brasileiro Feminino Sub-18 e estava no Internacional-RS, onde foi campeã gaúcha Sub-17.

Duda Mattos, de 15 anos, estava integrando a categoria Sub-17 do Fluminense. Em 2020, ela conquistou o título do Brasileiro Feminino Sub-18 e, no ano passado, o Campeonato Carioca Sub-18 na decisão contra o Flamengo.

Já Karol Pavarin, disputou a última Liga de Desenvolvimento Sub-16 pelo Internacional e foi campeã com o Brasil no Jogos Mundiais Escolares Sub-15, disputado em Belgrado, em setembro do ano passado.

Bia Oliveira, de 16 anos, estava na equipe do Real Ariquemes e ajudou a equipe a conquistar o tricampeonato do Campeonato Rondoniense Feminino ao derrotar o Vilhena na grande final. Ela também disputou a Série A2 do Brasileiro Feminino.

Na temporada, a Ferroviária disputará o Brasileiro Feminino Sub-17 e 20, Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-20, e a CONMEBOL Evolución Sub-16.

O primeiro desafio será o Brasileiro Sub-17. A equipe está no Grupo C, ao lado do São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. A estreia será diante do Atlético, dia 13 de abril, quarta-feira, às 8h30 da manhã, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.