Home Cidade

Sem óbito nesta sexta, Araraquara tem 6 pacientes internados

Com a covid perdendo a força o Hospital São Paulo tem um paciente internado por conta da doença

99
A Santa Casa está com um paciente internado por conta da Covid

Araraquara registrou nesta sexta-feira (01) mais 49 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 6,33% de 774 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 11,5%.

A Rede SUS realizou nesta data um total de 331 testes em sintomáticos, dos quais 34 foram positivados, e 402 testes em assintomáticos, com 6 positivados.

Portanto, Araraquara soma 63.764 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 172 permanecem em quarentena e 62.911 já saíram. Aguardam resultado de exames 19 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 6 pacientes confirmados estão internados em enfermaria: 4 são moradores de Araraquara e 2 residem em outros municípios. Eles são moradores de Porto Ferreira e São Carlos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 18% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.

Hoje, o Hospital São Paulo tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 1 paciente e o Heab tem 4 pacientes.

O município registrou, até o momento, 681 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.