Home Ferroviária

Thiago Carpini valoriza empate da Ferroviária fora de casa: “Todo ponto conquistado é muito importante”

Treinador falou das dificuldades de enfrentar o Bahia de Feira e também da logística enfrentada para o jogo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana

81
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária voltou a campo na tarde deste domingo (24) e empatou sem gols diante do Bahia de Feira-BA, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D.

O resultado acabou sendo precioso para a Locomotiva, já que terminou a rodada na liderança do Grupo A6 com quatro pontos, mais viu a Inter de Limeira e Real Noroeste-ES chegaram a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.

Para o treinador Thiago Carpini, o empate precisa ser valorizado pela equipe grená diante de um adversário que criou dificuldades no decorrer da partida, até por conta do local do jogo.

Em um campo mais reduzido e com gramado sintético, Carpini também ressaltou da dificuldade de chegar até o local do jogo, mas parabenizou a logística feita pelo clube.

“Eu falei para os atletas e eles têm que valorizar muito este empate. Todo ponto conquistado nesta competição é muito importante. A equipe do Bahia é muito organizado e me surpreendeu muito o que eu encontrei aqui. Claro que vimos os jogos, do Campeonato Baiano, eles sofreram modificações no elenco, mas, no contexto geral, eles mantiveram uma boa base e eles são muito fortes dentro de casa. A dificuldade foi de um campo mais apertado, um jogo mais rápido com gramado sintético. Mesmo com uma logística que foi nos dada muito boa pela Ferroviária, foi bastante difícil a chegada em Feira de Santana”, detalhou.

Sobre a partida, o treinador grená observou que a equipe não iniciou bem, mas conseguiu encontrar um equilibro e faltou caprichar mais nas finalizações. Ele enalteceu também o adversário e disse que poucas equipes conseguiram pontuar jogando em Feira de Santana.

“Esperávamos, sim, uma dificuldade maior por terem sido semifinalistas do Campeonato Baiano, mas conseguimos impor a nossa maneira de jogar, tivemos a posse e o controle do jogo. O nosso início foi ruim, mas retomamos o controle da partida e tivemos as melhores oportunidades de fazer o gol. Infelizmente, não aconteceu. Continuamos vendo evoluções em alguns comportamentos, situações em que precisamos evoluir, mas estou satisfeito com o empate. Claro que viemos aqui buscar a vitória, mas voltar com ponto é importante. Acredito que poucas equipes virão aqui e conseguirão pontuar. Não é um adversário fácil de ser batido em casa”, analisou Carpini.

Agora, a delegação grená encara mais uma maratona. O time permaneceu em Salvador na noite deste domingo e deve chegar no final da tarde desta segunda-feira (25), em Araraquara.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar em casa e recebe o Real Noroeste, sábado (30), às 17h, na Fonte Luminosa.