Deu muito trabalho na noite desta quinta-feira (29), uma dupla que acabou presa por tráfico de drogas pela Policia Militar, que somente conseguiu êxito na operação após extensa perseguição por várias ruas da cidade.
Ao ser avistado falando ao telefone celular, e desrespeitando a solicitação de pare por parte dos policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), o motorista, 21 anos quando trafegava pela Alameda Paulista na Vila Xavier, empreendeu fuga iniciando-se assim uma perseguição intensa por várias ruas da cidade. Imediatamente foi solicitado apoio de viaturas da Policia Militar.
O cortejo de viaturas e motos atrás da caminhonete VW/Amarok ganhava ainda maior velocidade quando o condutor do veículo em fuga tentou uma manobra buscando passar mais rápido por uma rotatória e com isto aproximar-se do condômino Flamboyants, perdeu o controle de direção batendo em um monumento de inauguração da duplicação da via e também em uma placa de sinalização de pare. Com o impacto da colisão uma das rodas do veículo quebrou.
Feita a abordagem, na vistoria veicular os policiais encontraram droga, que após pesagem e perícia, constatou-se 62k 950g de maconha e dinheiro (R$ 1.588,00) e posteriormente na residência de um dos acusados de tráfico, também uma arma de fogo (uma pistola Glock com carregador e nove (9) munições intactas foi apreendida.
Os dois indivíduos, sendo que o outro elemento tem 33 anos e segundo consta algumas passagens pela polícia, foram levados ao Plantão Policial. Os dois tiveram presenças de advogados acionados por familiares, passaram pela UPA Central, e posteriormente conduzidos para a cadeia pública da cidade de Santa Ernestina.