A Ferroviária passa a ter uma nova auxiliar-técnica para as categorias de base do futebol feminino. Trata-se da ex-jogadora de futsal, Amanda Rossatto, que estava como preparadora física na equipe do Azuriz-PR. O anúncio foi feito através de suas redes sociais.
Ela passará a trabalhar ao lado da treinadora Júlia Passero, que treina as Guerreirinhas Grenás nas categorias Sub-16, 17 e 20. Nas categorias Sub-14 e 15, o treinador é Anderson Clayton e auxiliar-técnica Andreia Rosa.
Com a carreira toda construída no futebol de salão, Rossatto iniciou na modalidade em Pinhalzinho, Santa Catarina, sua terra natal.
Aos 13, começou a defender as cores da Female, time feminino formado na cidade de Chapecó (cerca de 55km de Pinhalzinho). Com 16 anos, passou a morar na cidade e recebeu uma bolsa de Educação Física de Licenciatura da Unochapecó, na qual é formada.
Em 2019, com 23 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino para a disputa do Grand Prix, realizado na cidade de Xanxerê, Santa Catarina, onde sagrou-se campeã, enfrentando Paraguai, Argentina e Chile.
Já em 2021, conciliou o futsal com o trabalho desenvolvido na Chapecoense, sendo preparadora física das categorias de base e também do futebol feminino. Em dezembro, acertou sua ida para o Azuriz, trabalhando também nas categorias de base do clube paranaense.
As Guerreirinhas Grenás estão na disputa do Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira (11), a equipe enfrenta o Vasco, às 20h30, em Santana de Parnaíba, pela quinta rodada e pode garantir classificação à próxima fase.
Com informações da Unochapecó