Na tarde desta quinta-feira (26), a Ferroviária apresentou oficialmente o treinador Vinícius Munhoz para comandar a equipe na continuidade do Brasileiro da Série D.
Além do treinador, também foi apresentado Rodrigo Possebon, que será o diretor de futebol do clube, substituto de Edgard Montemor.
Em suas primeiras palavras, Munhoz comemorou o seu retorno ao clube araraquarense e espera contribuir com o seu trabalho para a reconstrução em conjunto do clube e quer dar a sua contribuição com o restante do elenco.
“Estou muito feliz com o meu retorno à Ferroviária. Retorno muito mobilizado para dar a minha contribuição. É um clube que se caracteriza pela construção do trabalho, e não pela personificação de uma única pessoa. Este é um ponto importante, pois não é porque estou de volta que tudo que acontecer será a partir do meu retorno. Nós vamos reconstruir processos e vou dar a minha contribuição em campo”, declarou.
Ainda sem seus primeiros dias em Araraquara, o treinador de 43 anos ressaltou a qualidade que possui em seu elenco e quer dar a volta por cima para que a equipe possa reencontrar os caminhos da vitória para buscar o G4.
“Realizei dois treinamentos e a impressão que tive é muito boa do grupo de jogadores. Não tem faltando empenho por parte deles, apesar do momento vivido em relação a tabela. Eu entendo que a partir do trabalho que tenho visto nos treinamentos, temos totais condições de reverter sem prometer resultados porque não cabe a nós fazer isso, mas sim prometer empenho e dedicação, pois esta é a forma de dar a volta por cima. Temos condições para isso”, analisou o técnico.
Esta será a segunda vez que Munhoz comandará a equipe na competição nacional. Em 2019, levou a Ferrinha até a segunda fase, mas acabou caindo nas penalidades para o Cianorte.
Com um novo formato de disputa e o espaçamento entre os jogos, ele espera usufruir de todo o tempo com calma para que possa analisar melhor os adversários e possa colocar a sua filosofia de trabalho nos treinamentos.
“Não podemos fazer terra arrasada diante do momento que estamos vivendo. Uma das diferenças da competição em relação a 2019 é justamente o tempo e o calendário que nos proporciona mais jogos, então já estamos conversando para aproveitarmos da melhor forma possível e focar naquilo que controlamos, com bons treinamentos, avaliar bem os adversário e ser competitivo dentro das características da competição. A Série D tem suas particularidades. Por isso, é sempre analisar jogo a jogo, o adversário e o ambiente para que a gente possa criar a melhor estratégia possível. Entendo que este é o caminho, poder avaliar de forma rápida, pois não temos muito tempo, mas sem desespero, e assim tomar as melhores decisões”, explicou.
A estreia de Vinícius Munhoz acontecerá diante da Caldense, neste sábado, às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sétima rodada da competição.
Na classificação do Grupo A6, a Ferroviária a sétima colocada com cinco pontos e não vence há cinco jogos, enquanto o time mineiro é o lanterna do grupo com apenas dois pontos e ainda não venceu na competição.