
Nesta sexta-feira (27), final de tarde, em Santa Lúcia, município próximo de Araraquara, um homem foi detido pela Polícia Militar depois de colocar fogo em um colchão e ameaçar as pessoas que estavam dentro de uma residência.
Segundo o boletim de ocorrência na casa estavam a mãe, a irmã e duas crianças; os gritos vindos do interior da moradia logo chamaram a atenção dos vizinhos que pediram o auxílio da polícia, que indo local, de imediato chamou o Corpo de Bombeiros de Araraquara.
Consta que de manhã o homem, bastante agressivo, já teria agredido a irmã, o que seria o começo do surto que duraria até o final da tarde. Já a tarde, o homem se trancou com dois dos seus sobrinhos no imóvel, mas deixou a mãe e a irmã do lado externo da casa.
Do lado de fora contam que ele passou a ameaçar as crianças com uma faca o que não chegou a ser confirmado. Já o fogo foi apagado pelos bombeiros e não se alastrou pelos demais cômodos. As crianças não sofreram ferimentos; após negociações com os militares ele acabou se entregando e levado para a delegacia de polícia.