Home Esporte

Palmeiras vira no segundo tempo, mas cede empate para o Avaí

Partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina

50
Crédito: R.Pierre/AGIF

Em duelo bastante movimentado, o Palmeiras empatou com o Avaí, por 2 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas saíram atrás, viraram o placar, mas cederam o empate no segundo tempo da partida.

O empate mantém o Palmeiras na liderança isolada, agora com 29 pontos ganhos. Enquanto o Avaí, um dos melhores mandantes do campeonato, caiu para o décimo lugar, com 18 pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os times criando chances de gol. O Palmeiras assustou logo aos cinco minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou da direita e Rafael Navarro desviou para ótima defesa de Vladimir. Não demorou e o Avaí respondeu aos 11 com Bissoli, em finalização pela linha de fundo.

A partida ficou truncada e somente ficou mais animada nos minutos finais. Aos 42, Eduardo roubou bola de Breno Lopes, puxou para a perna boa e finalizou forte, quase acertando a trave de Weverton. Aos 50, Raniele foi derrubado por Gustavo Gómez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bissoli cobrou e não desperdiçou aos 52.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e chegou a virar o placar. No primeiro minuto, Bressan colocou a mão dentro da área e a arbitragem marcou novo pênalti. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e deslocou o goleiro Vladimir, voltando a balançar as redes pelo time paulista.

Animado com o empate, o Palmeiras investiu mais no ataque e aos 20 fez o segundo gol. Wesley recebeu bom passe de Gabriel Menino e chutou cruzado dentro da área. Rony apareceu nas costas da marcação e empurrou para as redes de carrinho. Mas a virada foi por pouco tempo, já que Jean Pyerre cobrou falta com perfeição aos 27 minutos e deixou tudo igual.

Com o jogo empatado, os dois times ainda buscaram a vitória até o apito final, mas esbarraram nas fortes marcação e defesas dos goleiros Vladimir e Weverton.

Pelo Brasileirão, o Avaí volta a campo no domingo (3) para enfrentar o Cuiabá, às 11h, novamente na Ressacada, em Florianópolis. Enquanto o Palmeiras, no sábado (2), receberá o Athletico-PR, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes disso, contudo, o Palmeiras jogará na quarta-feira (27) contra o Cerro Porteño, às 19h15, no Paraguai, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. (Futebol Paulista)